Bonita imagem em Zeltweg 1978: Riccardo Patrese (Arrows A1), seguido por Gilles Villeneuve (Ferrari 312 T3) e Clay Regazzoni (Shadow DN9).
Nesse post no mês passado falamos da Arrows A2 com seu visual diferente e robusto, e hoje resolvi mostrar a antecessora Arrows A1, com a bela pintura da Warsteiner em duas versões. O modelo A1 todo dourado e o A1 B preto e dourado, e na minha opinião mais bonito.
A Arrows construiu o A1 em apenas 52 dias após a reclamação da Shadow que o modelo FA/1 (que iniciou a temporada de 78) seria uma cópia do Shadow DN9. O A1 disputou com um motor Ford Cosworth V8 parte do campeonato mundial de F1 de 1978 e 1979, quando antes do fim da temporada a equipe resolveu estrear o A2, que apesar de bonito foi um fracasso. Os pilotos foram Ricardo Patrese, Rolf Stommelen e Jochen Maas, e o carro ficou em 10º e 9º lugares nos mundiais que disputou.
Abaixo o modelo A1 B com Patrese ao volante.
Abaixo o modelo reformado que apareceu em algum festival de clássicos recentemente.
5 comentários:
Pipe...
Por um momento achei que o motor da A1 era BMW... olha a tomada de ar no bico da A1 da primeira foto... remete as grades dianteira das BMW da época
Grande abraço.
Rafael Oliveira.
Pipe, sempre achei linda a A1. Mas coloca a A2, para que eu ganhe o dia.
Fala Rafael, não tinha pensado por esse lado, realmente pela foto lembra as frentes de BMs sim, mas o motor era Ford mesmo, rsrsrs. Não sei nem dizer se a BMW tinha motor na F1 naquela época.
Abraço cara.
-------------------------------------
Fala Tohmé, a A2 já pintou nesse post do link abaixo.
http://carrodecorrida.blogspot.com/2009/12/f1-arrows-a2.html
Espero que goste, abraço cara.
Fala Pipe!
Belo exemplar, muito clássico essas Arrows.
Abraços
Leandro Castro
Valeu Leandro, lembrei que você disse que curtia a pintura da Warsteiner, um belo modelo realmente.
Abraço cara.
Postar um comentário