Mais uma cuspida pintando por aqui esse mês, por sinal uma de respeito. Dessa vez do bonito Nissan 300ZX da Newman Racing que correu no IMSA GT em 1987. O carro merece um post a parte em uma outra oportunidade, mas vale reparar em como os japoneses fizeram ótimos carros de corrida na década de 80, uma máquina melhor do que a outra, e quem ganhou foi a história e o automobilismo.
-
▼
2010
(505)
-
▼
outubro
(40)
- Camping World Truck Series
- Jaguar XJ12C Broadspeed
- Spitting Fire: Nissan 300ZX
- VW New Beetle
- Porsche Panamera S - Cromado
- Jaguar XJR-6
- Convite Salão do Automóvel
- Gumper Apollo Hybrid
- Nas Entranhas: Maserati 250F
- Spitting Fire: Toleman TG183B
- VW Lupo - Hill Climb
- Power-Puch TR V
- PRC Silhouette Abarth
- Troca de Pneu Porshce 917
- Gulf Racing: Lancer Evo 9
- Sunbeam Tiger
- Porsches 935 Coca-Cola
- Nas Entranhas: Porsche 917K
- Carga Rápida: Merzario A1
- Red Bull Racing: Aston Martin DBR9
- Alfa Romeo 155 V6 DTM Ti - Vídeo
- Spitting Fire: Porsche 935 K3
- Martini Racing: Porsche 936
- Audi 80Turbo
- Desafio F1: GP Inglaterra 1970
- Lamborghini Diablo - Racing
- BMW 130i - Belcar
- Spitting Fire: Dodge Viper
- Seats Leon Cupra - BTCS
- Toyota 2000GT
- Toyota Eagle GTP Mark III
- Wynn's Porsche 962
- Acidente: F399 Monterey Historic
- Reunião de Porsches 917
- Spitting Fire: Porsche 917K
- BMW M1 Procar - "Olhos Abertos"
- Audi A4 DTM - Faísca
- Lister Storm GT
- Morris Mini Clubman GT
- Ferrari 365 GTB/4 Daytona Competizione
-
▼
outubro
(40)
- Pipe
- Rio de Janeiro, Brazil
- Um apaixonado por carros e corridas. Sugestões e críticas são sempre bem vindas: felipemadsen@gmail.com
4 comentários:
Belas labaredas Pipe!
De fato, os japonese fizeram grandes carrões nos anos 1980 e 1990, como os Toyota Supra e o MR2, e os Mazda MX-5 e Honda NSX. A Nissan lançou a linha 300ZX , ou Fairlady X no Japão, que continuava a "saga" iniciada pelos Datsun nos anos 1970 e continuada pelos Z31 em 1983, esta geração deste modelo que ilustra este post, e que possuia opções de motores 3.0 V6 aspirados ou turbinados com potências entre 160 e 200 cavalos, respectivamente, e com opções de cambio manual de cinco velocidades e automático de quatro, ao final dos anos 80 ambas opções de motores conseguiram mais 5 cv na potência, na Europa o modelo chegou a ter até 230 cv e na Austrália entre 166 e 208 cv.
A segunda geração chegou em 1992 e recebeu um motor twin turbo que rendia 300 cv,o Z32 chegou a correr nas 24 Horas de Daytona em 1994 e nas 24 horas de Le Mans no mesmo ano na categoria GTS-1, o modelo saiu de linha em 200 deixando o espaço para os 350z e 370Z respectivamente.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Fala aí Alysson,
Excelentes informações sobre um pouco da história desse belo modelo. Impressionante como vc sabe de carro cara. Vão ser muito úteis no post que vou fazer só do modelo em breve. Valeu por compartilhar.
Abraço.
Ok Pipe, e se precisar de outras é só me pedir que te envio.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Valeu Alysson, muito obrigado.
Abraço.
Postar um comentário