E como prometido, o Peugeot CD SP66 que disputou Le Mans em 1966 e 1967 pela Panhard. É muito difícil achar fotos boas desse carro, principalmente na pista, então conto com a compreensão de todos.
Como é possível ver, esse carro inspirou o Matra 640 do post anterior, com sua aerodinâmica bastante arredondada e asas traseiras verticais bem diferentes, conceitos baseados na aeronáutica. Mesmo com um motor mais fraco, um Peugeot 204 modificado de 1.100cc e 108HP, o carro atingia 250Km/h devido as boas soluções aerodinâmicas encontradas por Charles Deutch (as iniciais CD no nome do carro), mas que não foram suficientes para levar o carro ao final da corrida nas duas vezes em que participou.
3 comentários:
comecei a ver este blog a pouco tempo e estou gostando muito, se possivel tenta mostrar mais sobre o Champ Japones de Marcas( JGTC ), acho os carros muito bonitos, a Honda saiu da F1 mais neste 2010 apresenta um novo carro para esse champ, pelo que tenho lido ele vai substituir o antigo NSX, pena q por hora nao sera fabricado para ruas...link do carro
http://www.nihoncar.com/en/news-1204-Honda+HSV-010+GT,+the+GT-R+Killer+finally+revealed!.html
Fantástico pipe... as linhas realmente lebram muito o Matra...
Lendo os 108 HPs do Peugeot e andando muito, me remete aos DKV Belcar da equipe oficial... 1000 cc e mais de 100 CVs também... muita fumaceira e velocidade no anel externo de interlagos...
Abraços.
Rafael Oliveira.
Oi Eleyder, seja bem-vindo, que bom que está gostando cara.
Não conhecia esse JGTC, mas já pintou aqui carros do Super GT no Japão que são incríveis mesmo, muito lindos. Mas pode deixar que vou pesquisar sobre essa categoria para postar aqui, valeu pela sugestão.
E esse Honda que vc mandou é incrível, show demais, vou procurar sobre ele tb, valeu de novo. Não dexe de aparecer mais vezes.
Abraço.
--------------------------------------
Fala Rafael, também achei muito legal. O projetista do Matra também trabalhou nesse carro antes e por isso aproveitou muitos conceitos, principalmente as formas da carroceria e as asas traseiras.
Vc tem razão, lembra um pouco os DKVs. Seria legal um post sobre eles, sem querer te explorar, mas se vc tiver alguma foto ou informações deles, motorização ou resultados obtidos, e puder me passar, eu adianto esse post.
Valeu cara, obrigado e abraço.
Postar um comentário