E por falar em Drift, esse é o Hyundai Genesis do famoso piloto Rhys Millen, patrocinado pela Red Bull que disputou a Fórmula Drift nos EUA esse ano de 2009. Pelo que encontrei não obteve bons resultados.
Mas o carro é muito bonito, com um visual bem agressivo e mais uma vez a pintura da Red Bull caiu muito bem, destacando a máquina. Que foi totalmente modificada, a começar pela nova carroceria em fibra de carbono e o motor Hyundai 3.8L Turbocharged V6 com 560HP. A suspensão também precisa ser totalmente modificada para esse tipo de competição.
Para quem não conhece, o drift foi inventado pelos japoneses a vários anos atrás e era praticado principalmente por lá, mas vem se tornando mais popular nesses últimos anos nos EUA e na Europa. Explicando rapidamente, o drift consiste em derrapar o carro nas curvas de um pequeno circuito de asfalto. Na modalidade mais comum, dois carros disputam rodadas duplas, sendo que em cada uma um dos dois vai na frente e o carro de trás precisa acompanhar e tentar igualar as manobras do carro da frente. Contam pontos o ângulo das derrapagens, a fumaça levantada pelo carro e a proximidade com o carro da frente, sendo que não pode haver toque, nem saída de pista e nem um giro de 360º. Precisam ser carros de tração traseira ou integral com motores fortes e suspensões amplamente modificadas para aguentar a pressão.
Abaixo um vídeo do carro em ação:
0 comentários:
Postar um comentário