Acima, modelos com a roda traseira descoberta, muito mais bonitos.
Acima um modelo XJR12 de 1990.
Mais um protótipo pintando por aqui, esse é o Jaguar XJR. Para alguns tem o estilo meio controverso, com as rodas traseiras escondidas, mas eu achei diferente e bonito.
Motor V12 7.0L com 730HP (no modelo xjr 12), em um carro de apenas 900kg, era capaz de atingir 368 Km/h.
Correu entre os anos de 1985 e 1993 nos campeonatos WSC e IMSA da Fia, que eu não tinha ouvido falar ainda.
*ATUALIZADO - Com informações do colega Egídio Maneol.
O Jaguar correu com motores V12 e V8 turbo em 89, sendo este derivado do Ford Cosworth de F1. Tudo para fazer frente as Sauber Mercedes que dominavam o campeonato e apareceram nesse post.
Mais algumas fotos dos modelos, destacando o XJR5, primeiro modelo de 1985 (branco e verde) e o modelo XJR11 e 12 sem a cobertura nas rodas traseiras, o que deixou o carro mais maneiro mesmo.
Modelo XJR5, primeiro modelo de 1985. Já era bonito.
Modelo XJR 9 acima . A traseira é realmente... diferente.
3 comentários:
Hi Oliver / Wilson!
Thanks for the visit and the praise!
It's very nice to know that people of others country come here.
You are welcome here, be my guest and enjoy the photos!
ola pipe, descobri meio que por acaso seu blog. o jaguar correu com motores V12 e tb v8 turbo em 89, este derivado do ford cosworth de F1. isso era para fazer frente as sauber mercedes que dominavam o campeonato. vc tem na sequencia imagem de 87, 90 e 88/89 dos carros da jaguar.
vale a pena dar uma busc a no autosport.com atras das fotos do primeiro jaguar de 85. parabens pelas materias.
Valeu Egídio! Que bom que você gostou! Apareça mais vezes!
Obrigado pelas informações, vou atualizar no post junto com a foto do XJR 5 de 1985.
Sempre que tiver alguma informação faltando ou errada, esteja a vontade para participar cara.
Abraço.
Postar um comentário