Para o dia não passar em branco, mais um clássico das corridas de turismo alemães na década de 90, Opel Calibra, que correu entre 93 e 96 na DTM, conquistando o título desse último ano.
Entre 93 e 95 o motor era um 2.5L V6 24v preparado, com 420 HP, e entre 95 e 96 utilizavam um 3.2L V6 24v com 570 HP, um aumento de potência bastante considerável.
Vale destacar que um dos pilotos do Calibra na época era Alexander Wurz, que posteriormente foi para a Fórmula 1.
*Atualizado
Corrigido por um leitor anônimo. O Opel Calibra DTM tinha um motor 2.5L com 500HP.
7 comentários:
Tinha um desses em miniatura, da tamyua..muito lindo.
Valeu pelo comentário.
Eu vi vendendo essa miniatura no Mercado Livre outro dia, quase comprei, mto linda mesmo. Mas por que você não tem mais? Vendeu?
Sim acabou desmontando e quebrou acabei passando adinate..
meu pai ten um calibra 1995 vermelho 2.0
Maneiro, deve ser um bom carro. De vez em quando vejo um pela rua.
Não sei onde foi buscar essa informação acerca dos motores, mas o Calibra de DTM nunca teve um 3.2l, os regulamentos sempre foram os mesmos e o limite máximo era de 2.5l. Nunca chegou aos 570cv, mas sim aos 500cv na ultima época, a de 96, tal como os 155ti V6.
Fala "anônimo", já faz tanto tempo que eu fiz esse post que não me lembro aonde peguei essa informação. Até dei uma procurada mas não achei de novo a fonte.
De todo modo, obrigado pela correção, já atualizei no post.
Abraço.
Postar um comentário