Nesse post os carros da Fórmula 1 que estavam no Salão do Automóvel, em outras edições havia muito mais, mas nesse ano eram só esses mesmo. Em primeiro o carro da equipe Renault da atual temporada. Na verdade eu acho que é só a pintura atual em um modelo de outro ano, pois o carro desse ano é um pouco diferente, mas de qualquer forma é bonito.
E abaixo, duas das Lotus que Senna pilotou, lindíssimas, uma com a pintura amarela da Camel e a outra com a bela pintura preta da JPS. Antes delas aparecerem rolou um vídeo com algumas imagens do piloto e uma narração bonita, depois veio a fumaça, que atrapalhou a foto por sinal, e então surgiram os carros. Eu não sei quais são esses modelos ao certo e conto com a ajuda dos amigos experts em F1 para atualizar o post depois.
Vale reparar nas diferenças dos carros da década de 80 para o dessa década. Eu particularmente prefiro os carros antigos, hoje em dia estão todos muito parecidos e com menos personalidade.
*Atualizado
O amigo e expert Caranguejo informou quais os modelos dos carros do Senna. A amarela é a Lotus 99T-Honda de 1987, sucessora da outra preta e dourada da JPS, a Lotus 98T-Renault de 1986.
5 comentários:
Esses carros de F-1 atuais que são expostos nos salões, são todos "fake". Só a bolha, como dizem.
Vi esse carro da Renault, e a primeira coisa que fiz, foi olhar pra dentro do escape. E não me surpreendi nem um pouco quando vi o escape tapado por solda. Ou seja, sem motor.
O carro da Bia Figueredo nem disco de freio tinha!!!!
Na boa, acho maior viagem expor um carro assim...... Na verdade, nem de carro pode-se chamar. É somente um chassi, com carenagem e rodas... Muito sem graça...
Com os carros de Stock, é sempre assim tb... "só a bolha"..
O que custa por um motorzinho, pode ser estourado mesmo, só pra dar mais graça???? heheh
Att,
Caco.
Acho que tens razão, Pipe. Esse Renault parece o modelo do ano passado, com pintura 2010. Já os Lotus do A.Senna,são o modelo 98T-Renault (John Player), último modelo com a bela pintura preta e dourada. O "amarelão" é seu sucessor, o 99T-Honda. Não acho que ele tivesse grandes lembranças de nenhum dos dois. As coisas só melhoraram para o piloto em 88, quando foi para a McLaren.
Caranguejo
Fala Caco,
Bem observado cara, confesso que não reparei nesse detalhe do escapamento, mas realmente é decepcionante essa postura de só botar em exposição as "carcaças" dos carros, uma enganação com o público. Um motor de verdade cairia muito bem mesmo. Os da Stock dá pra ver que é só o chassi, e até as rodas são do modelo antigo.
Agora não vi o carro da Bia lá não, uma pena, seria legal pra aparecer aqui.
Valeu cara, abraço.
--------------------------
Fala Caranguejo,
Valeu pelas informações das Lotus. É verdade, esses carros não representaram grandes coisas pro Senna, mas eram bonitos. Só que bem que eles podiam ter arrumado uma McLaren Malboro daquelas né?! Devia custar mais caro pra trazer, rs.
Abraço.
Foda que tudo isso que eles fazem é para tentar diminuir o custo de um carro ao maximo e oque importa mesmo é mostrar o patrocinio (no caso da bia e da stock)um motor desses pode sair na faixa de uns 40 ou 50 mil dolares (chutei) e como é so para expor nao ia fazer a diferençar ter ou nao...
Fala Mark, em primeiro lugar seja bem vindo ao blog, que infelizmente está parado há algum tempo.
Mas vc tem razão, a ideia é apenas exposição, e divulgar as marcas presentes no carro, as pessoas tiram fotos, colocam na internet, nos jornais, e dizem que tinha um carro da F1 no evento, ou um carro da Stock, enfim, não precisa ligar nem nada. A gente que gosta, e entende um pouco percebe, mas a grande maioria nem se liga.
Falou, abraço.
Postar um comentário