Primeiro dia do mês e vou aproveitar para postar esse que acho um dos carros mais bonitos de F1 da década de 70, o Wolf WR1 e sua bela pintura preta e dourada. Após uma péssima temporada de estreia em 76 como equipe particular, a Walter Wolf Racing Team desenvolveu um carro completamente novo para o ano seguinte, impulsionado por um motor V8 Ford Cosworth DFV 3.0L de 485HP, no tempo em que a empresa produzia bons propulsores.
A equipe e o carro entraram para a história vencendo de cara a primeira corrida da temporada, o GP da Argentina, pilotado pelo jovem sul-africano Jody Scheckter, um feito inédito até então para um carro estreante. Eles venceram mais duas corridas no ano, em Monaco e no Canadá, e conquistaram vários outros pódios ao longo da temporada, terminando assim com o vice-campeonato de 1977, outra marca importante do carro.
Nos anos seguintes a equipe não conseguiu manter os bons resultados, nem mesmo com pilotos como Keke Rosberg e Bobby Rahal, e encerrou suas atividades em 79 vendendo seus carros para os irmãos Fittipaldi, que como sabemos não obtiveram maiores sucessos. Mas tudo bem o ano de 77 já valeu, e ficou marcado não só pelos excelentes resultados, mas também pelo lindo carro.
O Caranguejo acrescentou que entre os incríveis feitos desse carro está a centésima vitória que ele deu para a Cosworth na Fórmula 1, no GP de Mônaco de 1977 (fotos 1, 4 e 5).
Abaixo um WR1 restaurado que disputa a F1 Historic.
5 comentários:
Concordo. É um dos mais belos e competentes carros da história da F1.
Pena que foi vice.
Belo exemplar caro amigo.
Abraços
Leandro Castro
Fala Tohmé, pois é, só faltou mesmo o título pra coroar o ano incrível que o carro e a equipe tiveram, mas por tudo que conquistou e o vice-campeonato já é de se tirar o chapéu mesmo.
Abraço.
-------------------------------
Fala Leandro, valeu cara, realmente esse Wolf é uma beleza.
Abraço.
Entre os feitos notáveis desse carro, ele deu a Cosworth a sua centésima vitória na F1, em Mônaco/77(respectivamente, na 1ª, 4ª e 5ª fotos). Perdeu é verdade, mas para Niki Lauda e a Ferrari, o que não é demérito.
Caranguejo
Fala Caranguejo, valeu pela informação, atualizei no post. Mas é verdade, o fato de ter ficado atrás apenas de quem ficou só comprova o quanto esse carro era bom.
Abraço.
Postar um comentário