Nada como um belo carro da marca italiana pra começar o dia aqui no blog. Essa é a Ferrari 430 Challenge da Bennett Racing, que estreou na Grand-Am Rolex Sport Car Series na etapa passada. Para quem não conhece, a Grand-Am é um campeonato norte-americano de carros protótipos e GTs, um dos principais nos EUA.
Não costumo postar muitas dessas 430 por aqui, embora sejam muito comuns em todas as corridas de GT espalhadas pelo mundo, e existam belíssimos exemplares correndo. Mas essa amarela de rodas pretas me chamou a atenção, curti o visual dela. Aproveito para mostrá-la em ação em um vídeo on board na corrida que disputou, não é muito emocionante com ultrapassagens e tal, mas vale pelo ronco nas aceleredas e reduzidas, pelas cuspidas do RX8 que vai a frente, e porque vídeo on board em carro de corrida é maneiro de qualquer jeito.
Ah sim, vale ressaltar que a Ferrari irá aposentar as F430 oficialmente após essa temporada, pois ano que vem estreia a novíssima e sensacional F458, quero só ver esse carro com roupa de corrida, vai ficar indecente. E é por isso que eles vão com tudo para as 24H de Le Mans nesse fim de semana pra fechar a história do carro com chave de ouro. Fica aqui meus desejos de boa sorte ao brazuca bi-campeão da corrida na classe GT2 pela equipe Risi Competizione, Jaime Melo, que consiga atingir mais esse objetivo porque pilota demais a F430.
Sendo perseguida por um Camaro e uma BMW.
3 comentários:
OI Pipe, bela Ferrari. Eu particularmente apesar de gostar da cor nunca dei sorte com carros amarelos, de umas 7/8 largadas quebrei em todas, a ultima nas Mil Milhas de 1984.
Mas se alguem quiser me dar uma dessas eu bem que poderia pensar!
Abs
Rui
Que diferente, uma F430 amarela de corrida.
Não sou especialista em Ferraris, mas me disseram que a amarela é a cor da marca italiana e não a vermelha como muitos pensam.
Fala Rui.
Eu acho que dependendo do carro e de como é a pintura, o amarelo cai muito bem, como no caso dessa F430.
Mas curiosa essa sua má sorte com carros amarelos, eu tb não recusaria este não, mesmo com esse histórico, rs.
Abraço.
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Fala Volney,
É diferente mesmo, não tinha me ligado que não é algo comum de se ver Ferraris de corrida dessa cor, mas depois que vc falou me dei conta que é raro mesmo.
Aqui no Brasil tem uma correndo na GT Brasil, do Claudio Ricci, inclusive foi campeã ano passado, é bonita também mas não tem esses detalhes pretos que destacam essa da GrandAm.
Mas esse lance da cor é verdade mesmo, alguém explicou isso em um post antigo aqui no blog, a primeira Ferrari era amarela e azul, nada a ver com o vermelho de hoje.
Valeu, abraço.
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