Bugatti Type 35

Posted Posted by Pipe in , Comments 4 comentários

Acima dois 35B.



Dois 35C.

Mais uma vez eu ia postar outra coisa, mas aí me deparei com esse carro e resolvi mudar em cima da hora. Pois bem, esse é o Bugatti Type 35, o modelo de corrida mais bem sucedido da marca, que chegou a vencer mais de mil corridas em seu tempo, lá pelos meados da década de 20. Conquistou por exemplo o Grand Prix World Championship de 1926, e estabeleceu inúmeros records com uma média de 14 vitórias por semana, outros tempos, imagino que as corridas tinham um formato bem diferente. O Targa Florio foi criado pela Bugatti para ser um desafio diferenciado para esse carro, e ele acabou vencendo a corrida por cinco anos seguidos, de 25 a 29.

Na verdade, existiram algumas versões diferentes desse carro, mas nesse post só estão presentes o Type 35C e o Type 35B. O "C" foi a terceira versão e possuía um motor 2.0L supercharged com 128HP, venceu o GP da França em 1928 e 1930. Já o "B" foi o último modelo dos Type 35 lançados, e contava com um motor 2.3L de 138HP, venceu o GP da França em 1929.

Enfim, foi uma máquina incrível, que combinava alto desempenho com o estilo, a classe e a exclusividade dos carros da marca. Unia tudo que um bom carro de corrida precisava e por isso se tornou a lenda que é. Eu realmente achei bonito o visual, as rodas, e me chamou a atenção a alavanca de câmbio do lado de fora da carroceria. Nas fotos coloridas estão modelos restaurados em eventos de veículos históricos, e as duas preto-branco abaixo são na época original.

Dois Types B e um C.

Foto da época original.

4 comentários:

manuel disse...

Mi Bugatti: http://todoescala.blogspot.com/2009/09/bugatti-t35b-24.html

Volney disse...

Lindo de morrer!

@interdomim
Parabéns pela miniatura!

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Pipe, Ettore Bugatti era um gênio e os Bugatti maquinas avançadissimas. Tem um GP da França em que ele foi com uma equipe de mais de cem pessoas.Uma lenda.

Abs

Rui

Pipe disse...

Bela mini Interdomin, eu não tinha reparado que era da assinatura do seu blog, realmente merece estar lá.
Saludos.

-----------------------------

Fala Volney, verdade, o carro era bonito mesmo, e a mini do Interdomin é show.
Abraço.

---------------------------

Fala Rui, pelo pouco que conheço da história dos carros deu pra notar que são máquinas incríveis mesmo. Imagino q 100 pessoas em uma equipe naquela época devia ser um absurdo, o cara realmente investia e não é a toa que conquistou muita coisa. Pena estarem afastados do automobilismo hoje em dia.
Abraço