Ferrari 360 GTC

Posted Posted by Pipe in , Comments 5 comentários


Já estava na hora de aparecer outro carro do Super GT por aqui, o campeonato japonês de turismo. Essas são as Ferrari 360 GTC que corriam por lá, acho que a versão de corrida desse carro mais maneira que já vi. O visual com as aberturas no capô, a máscara no farol, o body kit e a enorme asa traseira ficou super agressivo. Essa branquinha da primeira foto é demais.

*Atualizado
O Alysson (blog Meca News) informou que essa é a Ferrari 360 GTC, lançada em 2003. Possuía o mesmo motor F131 V8 3.6L da versão de rua 360 Modena, só que disposto a 90º. Pesando apenas 1.100Kg devido a utilização de Kevlar e fibra de carbono no seu desenvolvimento, o carro fazia de 0 a 100Km/h em apenas 2,4 segundos, e atingia 320Km/h, números impressionantes.

E o Claudio Paes Leme chamou a atenção para a curiosa presença da marca de produtos esportivos brasileira Penalty na segunda foto. Realmente interessante, vai ver era patrocínio de algum piloto brasileiro, vai saber.

*Atualizado 2
O Leonardo Rigon informou que a Penalty patrocina algumas equipes de futebol japonesas, e por isso então a presença no Super GT. Ele também acrescentou que os pilotos dessa equipe foram quase sempre japoneses, a exceção de um italiano em algumas corridas, então não teve brasileiro por lá mesmo.




5 comentários:

Claudio Paes Leme disse...

Oi Pipe,
boa noite.

Interessante na segunda foto é a presença da marca brasileira Penalty no carro.

Abraço

Claudio

Alysson Prado "Balo" disse...

Estas são as 360 GTC desenvolvidas pelo Departamento Clienti corse e a Michelotto Automobili entre os anos de 2003 e 2004, possuía muitas especificações da Challenge Stradalle, por isso a nomenclatura GTC, e foi apresentada em 2003 durante o Salão do Automóvel de Bolonha, esta versão possuía o mesmo motor F131 V8 de 3.6 litros que equipava a 360 Modena, porém disposto a 90 garus, o carro pesava apenas 1100 Kg graças a aplicação de Kevlar e fibra de carbono em seu desenvolvimento, o que se traduzia em performances como ir de 0 a 100 Km/h em míseros 2,4 segundos e velocidade máxima com mais de 320 Km/h.

Volney disse...

Acho que a presença da Penalty devia ser patrocínio do piloto brasileiro Jaime Melo Jr. Quando o assunto é campeonato de turismo em Ferraris, ele sempre tá no meio.

Leonardo Rigon disse...

A Penalty patrocina algumas equipes de futebol japonesas por isso a presença nas 360.
Nessa equipe quase sempre os pilotos foram japoneses, teve um italiano que correu algumas temporadas.

Pipe disse...

Fala Claudio,
Muito bem observado, eu não tinha reparado até você chamar atenção. Segundo informação do Leonardo seria meio que a extensão do patrocínio da marca a algumas equipes de futebol. Mas muito interessante mesmo.
Abraço.

----------------------------------

Fala Alysson,
Show as informações cara, valeu mesmo, deu aula, rs. Já foram atualizadas no post. O carro era impressionante, uma aceleração incrível, e ainda por cima muito bonito.
Grande abraço.

-------------------------------

Fala Volney, verdade, o Jaime Melo já obteve e ainda obtém muito sucesso pilotando os carros da marca italiana. Mas acho que o negócio dele é mais Fia GT e ALMS, não sei se ele correu lá no Japão, mas valeu a informação.
Abraço.

--------------------------------

Fala Leonardo, tudo certo? Se for a primeira vez que comenta por aqui seja bem vindo.
Valeu pela informação, não sabia dessa atuação da Penalty lá no Japão, mas interessante. Deveriam então patrocinar o J.P. Oliveira que corre por lá, mas vai saber.
Abraço.