Mais um Pit Stop, dessa vez na ALMS do belíssimo Corvete C6 da equipe oficial da Corvette, e que por coincidência também é amarelo. Essa cor cai bem em carros de corrida.
* Atualizado
Corrigido após observação do Lui de que esse carro disputou a ALMS e não o Fia GT.
Valeu Lui!
4 comentários:
Ola Pipe, passando so para uma correçao, esse corvette corria na ALMS, na categoria GT1, e pertence a equipe oficial da corvette, a mesma que corre em Le Mans. Mas...eu disse corria porque agora a GM decidiu disputar a categoria GT2, que é muito mais disputada do que a GT1 no cenario do endurance.
Verdade Lui, viajei no Fia GT, rs. Valeu pela correção, já atualizei no post.
Não sabia dessa mudança de categoria dos Corvettes, mas GT2 não é a das Ferraris e dos Porsches, e teoricamente com motores mais "fracos"?
Mas bom, seja como for, esse carro sempre vai dar trabalho.
Abraço.
Isso msm Pipe, a GT2 é a categoria dos motores mais fracos, ainda tem mta equipe privada com corvette na GT1, mas a equipe oficial corre agora na GT2, alem d ter um custo-beneficio melhor, a categoria GT2 é muito mais disputada. Na ALMS os vettes corriam quase q sozinhus na GT1, na GT2 da ALMS, alem dos tipicos ferraris e porsches, tem BMW, Jaguar, Panoz e Ford. A GT1 tava tão vazia la nos EUA que ela foi praticamente extinta, sendo a GT2 a categoria principal dos GT do certame norte-americano.
abraço
Valeu pela explicação Lui, faz sentido essa mudança de categoria.
Mas mesmo antes disso houve uma disputa incrível entre um Porsche (Bermeister) e um Corvette (Magnusson) ano passado ou em 2008, até postei o vídeo aqui. Os dois trocaram de posições diversas vezes até o Corvette ser espremido no muro quase na linha de chegada, sensacional.
Imagino o que não vai ser essa categoria esse ano. Vida longa a GT2! rsrs.
Abraço,
Postar um comentário