Golf MKI
Achei esses belos exemplares de corrida do pequeno Golf MKI, ou Volkswagen Rabbit como era conhecido nos EUA, participando de algum evento de históricos em alguma parte da Europa.
Um mais bonito e simpático do que o outro, mas se fosse para escolher ficaria entre o amerelo e o cinza, com body kits mais invocados. Não achei a motorização específica deles mas os modelos originais tinham de 1.1L a 1.8L chegando no máximo a quase 100HP, ou seja não era muita coisa. E também não encontrei nenhuma história marcante nas pistas.
É impressionante como os Europeus levam esses eventos a sério e fazem campeonatos e mais campeonatos de carros históricos e clássicos, cada vez mais competitivos, e que eu particularmente acho muito maneiro. Uma pena aqui no Brasil só termos a Classic Cup, mas pelo menos é alguma coisa.
Detalhe para o verdinho que até apoio oficial da montadora parece ter.
-
▼
2009
(220)
-
▼
novembro
(33)
- Spitting Fire: Jaguar XJ 220
- Martini Racing: Jaguar XJ 220
- Nascar: Chevrolet Nova 77
- Proto MR400
- McLaren F1 GTR 1997
- Nascar: Montoya
- F1: McLaren MP4/22 Laranja
- Lotus 97T Senna
- Spitting Fire: Audi 90 Quattro IMSA GTO
- Audi 90 Quattro IMSA GTO
- Spitting Fire: Ford Escort RS Cosworth
- BMW M3 CSL GTR
- Lamborghini Diablo GT-R
- BMW V12 LMR
- F1: Williams FW20
- Red Bull Racing: F430 GT3
- Clássicos: Maserati 300S
- Ford Focus ST - BTCC
- Carga Rápida: Mustang
- F1: Copersucar-Fittipaldi
- Spitting Fire: Opel Astra GTC
- Opel Astra GTC
- Lexus LF-A
- Spitting Fire: Morgan Aero 8 GT3
- Participação Programa Blog da Vez
- Golf MKI
- Lola T70 MKIII
- Renault Mégane Trophy
- Ferrari 550 GTS Maranello
- Subaru Impreza WRX STi
- Spitting Fire: Maserati MC12
- F1: Leyton House
- Endurance Brasil: Volvo C30
-
▼
novembro
(33)
- Pipe
- Rio de Janeiro, Brazil
- Um apaixonado por carros e corridas. Sugestões e críticas são sempre bem vindas: felipemadsen@gmail.com
4 comentários:
Pipe, o verde realmente tem apoio da fábrica.
Repare que ele é "original" inclusive com para-choques.
Sabia que na África do Sul é fabricado até hoje com essa carroceria,? E a versão eportiva é linda.
Verdade Tohmé, perto dos outros o verdinhos está bem original mesmo, mas também está muito maneirinho. Legal ver a fábrica apoiando uma competição de antigos, isso deveria ocorrer mais vezes.
Mas não sabia que ainda vendiam esse carro não, pô, então não somos o país mais atrasado na geração de golfs como eu pensava, rsrs.
Se essa versão esportiva que vc comentou for parecida com esses das fotos ou melhor, deve ser linda mesmo.
Abraço cara.
Rapaz, é verdade mesmo, são fabricados até hoje na Africa do Sul, com o nome Citi.
O site http://www.vw.co.za/models/citi/
Agora, resta saber se na Africa do Sul existe alguma corrida com esses carros.
Abraços
Leandro Castro
Fala Leandro, interessante o link cara, como é que pode ainda venderem esse carro lá com tanta coisa mais moderna hoje em dia?! E eu pensava que a gente estava muito atrasado em relação aos últimos modelos da Europa vendendo Classics e Milles, rsrs.
Esse mundo é muito doido mesmo.
Mas se vendem devem correr lá também, só que essas fotos foram em algum evento de históricos na Europa.
Valeu pelo comentário cara, abraço.
Postar um comentário