*Atualizado com informações enviadas pelo Leandro Castro. Valeu cara!
Mais um carro da marca alemã pintando por aqui, que também foi bem lembrado pelo leitor/ blogueiro/ camarada Leandro Castro (Fórmula Total) . E esse é novinho, saiu do forno recentemente. Audi R8 LMS. Se a versão de rua já é perfeita e indescritível, essa versão de corrida nem se fala, mais um que se enquadra entre os mais bonitos da atualidade.
Motor 5.2 FSI V10 com 525HP... o mesmo da Lamborghini Gallardo. 0-100 km/h em 3,9 segundos. Velocidade Máxima de 316 km/h. Indiscritível...
As diferenças do modelo de corrida para o de rua são algumas modificações na transmissão, na tração, que original é a consagrada Quattro, e no preparado é reforçada e integral somente na traseira, além do novo conjunto aerodinâmico, que inclui o "discreto" aerofólio.
No Fia GT3 esse carro está atualmente em 3ª e 4ª lugar na classificação geral, sendo uma constante presença no pódio. Não podia se esperar menos que isso com uma máquina dessas...
Detalhe para a pintura do primeiro carro semelhante a do carro que dá a cara do Blog, e marca registrada da Audi em suas equipes de corrida.
ATUALIZADO COM AS DUAS FOTOS ABAIXO, DE MODELOS QUE DISPUTARAM AS 24H DE NURBURGRING. O PRETO DISPENSA COMENTÁRIOS...
4 comentários:
Rapaz, pensei neste carro ontem! Inclusive eu já escrevi um post sobre ele. Foi quando ia começar a GT3 Brasil e estavam querendo trazer um desses para correr.
E por falar em Brasil, vejo que há uma certa lacuna em branco. Falta falar dos antigos carros de corrida nacionais. Mas aqueles bem antigos mesmo.
Um que você deve buscar é o Willys Interlagos, que era baseado na berlineta Alpine, da Renault. Essa berlineta ganhou muitas corridas pela Europa e tinha uma bela cor azul (que lembra a do Subaru no WRC) como sua característica.
Isso se você achar o carrinho legal.
Abraços
Leandro Castro
Fala Leandro! Esse carro é show mesmo!
Lembro desse papo de alguém trazer um pra GT3 Brasil, mas sempre achei papo furado. Essa categoria está, infelizmente, cada vez mais fraca, largando 13 ou 14 carros, sendo que sairam os dois Fords GTs, e quase todos os Viper. Não têm o devido incentivo e estão matando uma excelente categoria com carros de verdade, potentes, e exclusivos.
Sobre os carros antigos nacionais estão meio sumidos pro aqui mesmo, bem lembrado, vou ver se encontro esse Willys que você mencionou e mais alguns outros clássicos. Mais uma vez, valeu pela dica e pela força.
Abraço,
Pipe
A ficha técnica do R8 V10 está neste link http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/04/12/ult634u3455.jhtm
A diferença desse que é de rua para esse aí das fotos é que a transmissão sofreu modificações, a tração, que era a Quattro, agora ela é reforçada e integral somente na traseira, além das partes aerodinâmicas bem visíveis, como o "discreto" aerofólio.
Espero que ajude.
Abraços
Te dando uma mão! Os pilotos que correm com o dito cujo estão na 3ª e 4ª posição no campeonato.
Fonte: http://www.superspeedway.com.br/tur/fiagt3.asp
Abraços
Postar um comentário