Os carros charuto marcaram uma época nas corridas de carro, e na F1, com seu formato clássico e único. Sempre achei eles meio estranhos, não feios, mas diferentes, mas esse é muito maneiro, o Eagle Weslake T1G, construído nos EUA na década de 60.
Possui como marca a única vitória na F1 de um carro construído nos EUA, com o piloto Dan Gurney, ao ganhar o GP da Bélgica de 67.
Motor Eagle V12 3.0L com aproximadamente 400 HP e Chassis monocoque Weslake, ambos desenvolvidos na Grã Bretanha antes de irem para os EUA.
Estreiou em 1966 e correu até 1969. Parece que foi um carro bastante rápido, em retas principalmente, em um curto período de tempo, mas também era um dos mais caros de se manter, e o motor logo se mostrou fraco, pouco durável e o carro ficou obsoleto perante os concorrentes.
Enfim, não tem uma história de sucessos, mas é muito bonito, com esse motorzão aparente e uma pintura marcante.
2 comentários:
Olá Pipe.
Parabéns pela escolha, é um belo carro!
Mas por acaso a pista em que ele esta aí nas fotos é o de Laguna Seca?
Abraços
Leandro Castro
Fala Leandro! Valeu cara!
Mas então, eu não sou muito bom em identificar pistas não, e onde peguei a foto também não dizia... mas pesquisando mais sobre esse circuito na internet, vi que pela cor das zebras, pelo jeito da área de escape e o estilo do alambrado, o carro nº23 parece estar sim em Laguna Seca... e esse carro sendo "meio americano", não duvido que possa ser em um evento de clássicos...
Mas de qualquer forma, se você tá falando eu acredito cara! rsrsrs
Abraço!
Postar um comentário