Volkswagen Caddy Van

Posted Posted by Pipe in , Comments 6 comentários



Encontrei esse carro há pouco tempo e achei curioso, é a única van de corrida no mundo, a Volkswagen Caddy Van. A Ford e a Renault já fizeram versões de corrida de vans (que vão aparecer aqui em breve), mas que não chegaram a competir. Já essa van da VW disputa há uns cinco anos o Volkswagen Racing Cup na Grã-Bretanha junto com vários outros modelos da marca como Jetta, Golf, New Beetle e outros.

Os resultados vem melhorando a cada temporada, e a van deixou de ser motivo de piada para incomodar os adversários chegando ao pódio algumas vezes, mas ainda está em busca do objetivo principal, a conquista de uma vitória. O motor é um 4 cilindros 2.0L Turbodiesel com 260HP.

Eu gostei do carro, da pintura, do visual, realmente diferente, deve ser interessante ver ele disputando posição com os outros carros na pista. Esse ano o carro vai contar com o patrocínio da RAC, presente em uma equipe no BTCC que corre de BMW série 3 e tem aquela pintura laranja, que também vai ser utilizada na van. Torço para que o carro obtenha sucesso, admiro essas iniciativas diferentes no esporte.


Abaixo versões anteriores do carro com a frente do nosso Polo Classic. Destaque para o "Spitting Smoke" da última foto...


6 comentários:

Tohmé disse...

Pipe, matou a pau.
Tenho uma verdadeira "tara" por essas Vans de corrida, preparadas, etc...

Show, parabéns

Rafael Oliveira disse...

Muito show Pipe... novamente parabéns...

Abraços.

Rafael Oliveira.

GP Oficina Mecânica disse...

Muito legal mesmo...

Aqui no Brasil sempre gostei das Fiat Fiorino, é um puta carro na rua...

Mas pelo menos no automobilismo paulista acho que não tem categoria que permita vans para competição, assim como pick-ups...

Pick-ups ainda existiram um ou outra categoria, agora van nacional, desconheço...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Alysson Prado "Balo" disse...

Imaginem uma entrega expressa em uma van dessas? rs

Volney disse...

Eu não acho que seja a única van de corrida, tem a Renault Espace F1 dos anos 90.
Nesse vídeo ela é pilotada pelo Alain Prost http://www.youtube.com/watch?v=fEDwfk8EYR0

Pipe disse...

Valeu Tohmé,
Fico feliz q tenha gostado cara. Essa van é bem maneira mesmo e também acho legal esses carros diferentes.
A próxima será a da Ford conforme sugestão lá no seu blog, e vou ver se encontro mais alguma por aí também.
Grande abraço.
--------------------------------------

Valeu Rafael, também achei o carro show de bola.
Abraço.

-------------------------------------

Fala Carlos (GP),
Também acho a Fiorino maneira, já tive vontar de ter uma, botar umas rodinhas e etc, rs.

Também acho que aqui no Brasil esse tipo de carro não é permitido nas pistas, já rolaram peruas (sw), e picapes como vc citou (montana no endurance e as couries na CTC Pickups) mas vans acho q não. Uma pena, pois seria legal ver uma dessas Fiorino nas pistas.

Falou, abraço.
-------------------------------------

Fala Alysson, boa idéia cara, com certeza chegaria mais rápido do que o convencional, rs.
Abraço.
-------------------------------------

Fala Volney,
Eu até comentei dessa van da Renault no post, muito show por sinal, mas ela era mais de exibição. Não chegou a disputar corridas. Vai aparecer aqui em breve.
Abraço.