Pit Stop: Ferrari F1

Posted Posted by Pipe in , , Comments 4 comentários


E na sequência da nova série Pit Stop do blog, fotos de paradas da F1, mais especificamente, apesar de óbvio, da famosa equipe Ferrari. Algumas o amigo Leandro Castro mandou, outras achei na internet.

Eu acho surpreendente esses pit stops da F1, parece ataque de um enxame de insetos, todo mundo embolado, caos total, mas na verdade está tudo organizado, cada um tem o seu papel, nem que seja ficar em pé parado olhando para a asa dianteira do carro. São mais de vinte pessoas em volta do carro, e a equipe tem que estar muitíssimo treinada para trabalhar com rapidez e eficiência. É bem verdade que por vezes acontece alguma coisa errada e fica uma mangueira de combustível presa no carro, ou um mecânico é atropelado, e por aí vai, mas faz parte, errar é humano.

Mas bem, dito isso, conto com a ajuda de vocês para descobrir os pilotos e os anos de cada uma das quatro fotos. Eu tenho alguns palpites, mas vou esperar vocês darem os seus.

E aproveito o momento propício para informar que estarei viajando hoje, para assim como os carros das fotos, fazer um pit stop, reabastecer as energias e voltar com tudo depois do Carnaval. O blog ficará desatualizado até o meu retorno, mas aproveitem para dar uma olhada no que já pintou por aqui, tem muita coisa legal aí pra trás. Quem quiser também pode enviar sugestões de posts, que quando voltar incluirei na lista. Desejo um bom feriado a todos.
Grande abraço. Pipe.




4 comentários:

manuel disse...

QUE TE LO PASES BIEN EN EL CARNAVAL!!!!!!

GP Oficina Mecânica disse...

Fotos de Pit Stop são sempre sensacionais...

Principalmente os da F1 que tem um mundo de gente trabalhando pra deixar o carro pronto em torno de 5 segundos... Absurdo...

Mas tambem gosto dos Pit Stops da Indy... com todo o Show do mecânico correndo com a pistola atravesando na frente do carro e se jogando no chão pra tirar a roda logo... muito legal...

Blog desatualizado? eu não consigo acompanhar tudo... A qualidade dos posts estão ótimas, parabéns!

Carlos Eduardo Szépkúthy

manuel disse...

Son fotos muy bonitas.

Pipe disse...

Gracias Interdomin,
O Carnaval foi bom, deu para descansar.
As fotos são bem legais mesmo.
Saludos.

--------------------------------------

Oi Carlos, obrigado cara, fico feliz que esteja gostando.

Também acho absurdo o trabalho do pessoal da F1 nos pits. Impressionante como se entendem. Mas esse ano vai mudar com a proibição do reabastecimento, algumas pessoas a menos com certeza.

Vou procurar fotos de pits da indy pra aparecer aqui, são legais mesmo. Valeu pela dica.

Abraço.