Datsun 510 BRE

Posted Posted by Pipe in , Comments 4 comentários




Estou há um tempo para postar esse carro, mais um simpático japonês, o Datsun 510 BRE. A pintura é um show a parte, clássica, também está presente em outros carros da marca.

O Datsun 510 foi lançado pela Nissan no fim da década de 60 visando aumentar a participação no mercado americano. Estreou nas pistas em 1971 com o modelo BRE (Pete Brock's Racing Enteprises) na SCCA Trans Am Series, ganhando o título desse ano e também de 72. Em 73 a Datsun resolveu desativar esse projeto com o fim da categoria em que tinham sido bi-campeões. O motor era um 4 cilindros 1.8L com 150HP.

Também vale ressaltar a participação do 510 nas pistas de Rally, onde conquistou algumas vitórias importantes.

O #46 foi restaurado em 2001 e desde então participa de corridas de clássicos na Europa e Japão.


4 comentários:

manuel disse...

La decoración es muy bonita. Yo tengo un Datsun Z240 de 1970 pilotado también por John Morton.

Tohmé disse...

Pipe, como eu gosto destes carros quadrados. E tenho uma mini 1:43 dele. Preciso fotografar.
Parabéns.

Volney disse...

Bacana é o local onde essas fotos foram tiradas, o circuito de Lagunna Seca nos EUA.

Pipe disse...

Hola Interdomin,
A pintura é muito bonita mesmo, clássica. Eu também tenho uma mini do 240Z, qualquer dia faço um post dele.
Saludos

--------------------------------------

Fala Tohmé, valeu cara.
Eu também me amarro nesse estilo, e esse ainda é mais maneiro com essa bela pintura.
Abraço.

--------------------------------------

Verdade Volney, essa pista é inconfundível, boa observação.
Abraço.