![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6QQtvtNu_dkmJSmxoR0Pdj9aunEsand4AI9SVwH5BM-_yn8WEU8VAsd0RI-5iR1QP97G3RM_TMnLt0thnA7RZeNTXuUsw1rNWK_mNi4lO_Mesz2z0cEC-229Us-kDARBakp4c9Nx2cjrh/s400/8ed177c2b3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeP7o_xMTqfCobL2T6OlKP0Ly0NnLoETAntuhVXSRcxm9ukh4A15ZBcnV1tv_Aa-bMNDrutKAzhyphenhyphenmt5gIKBJJNQ7GOHDkFVS8PFwjlNb4AXSTrg5S_AxgywhkRY5yiCV7kuCng_6AHGm5T/s400/C12_0606_06z+BRE_datsun_510_race_car+side_view.jpg)
Estou há um tempo para postar esse carro, mais um simpático japonês, o Datsun 510 BRE. A pintura é um show a parte, clássica, também está presente em outros carros da marca.
O Datsun 510 foi lançado pela Nissan no fim da década de 60 visando aumentar a participação no mercado americano. Estreou nas pistas em 1971 com o modelo BRE (Pete Brock's Racing Enteprises) na SCCA Trans Am Series, ganhando o título desse ano e também de 72. Em 73 a Datsun resolveu desativar esse projeto com o fim da categoria em que tinham sido bi-campeões. O motor era um 4 cilindros 1.8L com 150HP.
Também vale ressaltar a participação do 510 nas pistas de Rally, onde conquistou algumas vitórias importantes.
O #46 foi restaurado em 2001 e desde então participa de corridas de clássicos na Europa e Japão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkQZPV1UJ25-ocGhkpg_dc_y1RRDkhTnG-q6gyj7WbqusyU-8nSpGWpNtliC45c2oRk_tAB21SLe5V9lDlRa9GWMLz2pAIejv_XbWx5CVTYx1JAPcDwafidfhRzoBemffCxvQz0lefYzf5/s400/bre510_08.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsvNne7gVmyv9vuqZ6nhhUL6TCE690Sl0eJXcPQ9qaGYOpJwV0coYuB0QARV8ouQ7xcjFluyXSgf2FLmROgVATPIUq4x56qPgVBbA9Xr84SMdLs_2SRFF8iw8GUe83aTmaCQ4hiMrF0wxm/s400/bre51009do6.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFDfXDaatmZkviaTWxpasR_zoCV7pxd4h7K39aCejrNFay4DXKuomoj7bLvcX7yr4lAq59XLSGO4o50S1CCxFIPhC7mMyTR4CEAfgf1Ii32XKY2Kv_bQIeeLkmmKDVE0YxhnDJ9o95B6FI/s400/desktop_historics_1024.jpg)
4 comentários:
La decoración es muy bonita. Yo tengo un Datsun Z240 de 1970 pilotado también por John Morton.
Pipe, como eu gosto destes carros quadrados. E tenho uma mini 1:43 dele. Preciso fotografar.
Parabéns.
Bacana é o local onde essas fotos foram tiradas, o circuito de Lagunna Seca nos EUA.
Hola Interdomin,
A pintura é muito bonita mesmo, clássica. Eu também tenho uma mini do 240Z, qualquer dia faço um post dele.
Saludos
--------------------------------------
Fala Tohmé, valeu cara.
Eu também me amarro nesse estilo, e esse ainda é mais maneiro com essa bela pintura.
Abraço.
--------------------------------------
Verdade Volney, essa pista é inconfundível, boa observação.
Abraço.
Postar um comentário