Pit Stop: Corvette C6

Posted Posted by Pipe in , Comments 4 comentários



Mais um Pit Stop, dessa vez na ALMS do belíssimo Corvete C6 da equipe oficial da Corvette, e que por coincidência também é amarelo. Essa cor cai bem em carros de corrida.

* Atualizado
Corrigido após observação do Lui de que esse carro disputou a ALMS e não o Fia GT.
Valeu Lui!

4 comentários:

Lui George disse...

Ola Pipe, passando so para uma correçao, esse corvette corria na ALMS, na categoria GT1, e pertence a equipe oficial da corvette, a mesma que corre em Le Mans. Mas...eu disse corria porque agora a GM decidiu disputar a categoria GT2, que é muito mais disputada do que a GT1 no cenario do endurance.

Pipe disse...

Verdade Lui, viajei no Fia GT, rs. Valeu pela correção, já atualizei no post.
Não sabia dessa mudança de categoria dos Corvettes, mas GT2 não é a das Ferraris e dos Porsches, e teoricamente com motores mais "fracos"?
Mas bom, seja como for, esse carro sempre vai dar trabalho.
Abraço.

Lui George disse...

Isso msm Pipe, a GT2 é a categoria dos motores mais fracos, ainda tem mta equipe privada com corvette na GT1, mas a equipe oficial corre agora na GT2, alem d ter um custo-beneficio melhor, a categoria GT2 é muito mais disputada. Na ALMS os vettes corriam quase q sozinhus na GT1, na GT2 da ALMS, alem dos tipicos ferraris e porsches, tem BMW, Jaguar, Panoz e Ford. A GT1 tava tão vazia la nos EUA que ela foi praticamente extinta, sendo a GT2 a categoria principal dos GT do certame norte-americano.
abraço

Pipe disse...

Valeu pela explicação Lui, faz sentido essa mudança de categoria.
Mas mesmo antes disso houve uma disputa incrível entre um Porsche (Bermeister) e um Corvette (Magnusson) ano passado ou em 2008, até postei o vídeo aqui. Os dois trocaram de posições diversas vezes até o Corvette ser espremido no muro quase na linha de chegada, sensacional.

Imagino o que não vai ser essa categoria esse ano. Vida longa a GT2! rsrs.

Abraço,