F1: Benetton B193

Posted Posted by Pipe in , , , Comments 4 comentários



Aproveito esse finalzinho de domingo para postar a Benetton B193, belo carro da equipe italiana para a temporada de F1 de 1993. Foi pilotada por Ricardo Patrese e Michael Schumacher, e projetada por Ross Brown e Rory Byrne, marcando o início de uma parceria de muito sucesso que levou ao título mundial do alemão na Benetton e depois na Ferrari. Esse ano Schumacher e Brown voltam a trabalhar juntos na equipe da Mercedes, veremos o que serão capazes de fazer.

O motor era um Ford V8 3.5L, e o carro terminou em 4º lugar com o alemão, que chegou ao pódio em todas as corridas que terminou, sendo um deles uma vitória em Portugal.

A partir da terceira etapa do campeonato, o B193 foi substituído pelo B193B, e parece não ter muita diferença visual entre os dois modelos. Na primeira foto Patrese na direção, e nas outras o heptacampeão em início de carreira na F1.

Esse bico alto estilo "tubarão" marcou esse carro, dando um visual arrojado, assim como o verde e amarelo da Benetton e o camelo na lateral, muito bonito o carro.


4 comentários:

GP Oficina Mecânica disse...

Sempre gostei das pinturas dos carros da Benetton...

Se nao me engano eles que começaram com essa mistura de cores e etc, não?

Carlos Eduardo Szépkúthy

Victor Dariano disse...

quando pequeno, achava que esse carro era brasileiro por causa das cores...apesar de torcer pro senna eu gostava da benetton justamente por esse carro bonito e ao mesmo tempo ameacador...gosto de carros q se impoem pelo visual tb

manuel disse...

Bonito coche. Me gusta más que el coche con el que ganó los 2 campeonatos.

Pipe disse...

Fala Carlos,
Eles realmente fugiam do comum nas pinturas dos carros, mas não sei dizer se foram eles que iniciaram a mistura das cores na F1. Mas de qualquer forma, faziam bonito mesmo.
Abraço.
-------------------------------------

Fala Victor,
Eu acho que cheguei a pensar isso também, o verde e amarelo é muito característico do brasil e não tem como não associar ao ver uma pintura dessas.
Curtia esse carro também por esse visual mais agressivo, esse bico alto era realmente ameaçador, de certo ângulo lembra até "míssil", rs.
Abraço.
-------------------------------------

Hola Interdomin, tambien prefiro esse modelo do que o que veio depois, que tinha uma pintura meio sem graça, descaracterizando a equipe. Pena não ter sido esse o campeão.
Saludos.