Mitisubishi Lancer Evo Wagon

Posted Posted by Pipe in Comments 4 comentários


Já que falamos do Lancer essa semana vale a pena mostrar esse modelo, o Lancer Evo Wagon, já tinha ele guardado aqui há um tempo e lembrei hoje.

Não é comum a versão SW desse carro, até encontrar essa foto nem sabia que existia, acho que perde um pouco da esportividade, mas esse modelo de corrida ficou legal. Ele disputa um campeonato nacional lá no Japão, o All-Japan GT, e essa pintura amarelo-azul da Öhlins também está presente em outros Lancers por lá como o Evo 9 e o 10, que posto aqui qualquer dia desses. E de quebra ainda achei esse prateado.

*Atualizado
O amigo Alysson Prado do ótimo blog Meca News indicado aí ao lado, e grande conhecedor de automóveis, acrescentou que a perua é produzida desde 2005, e também conta com tração AWD (4x4) e o mesmo motor do sedan, um 4 cilindros 2.0L Turbo com aproximadamente 276HP. Não sabemos se essa versão de corrida mantém as configurações de motor originais, mas de qualquer forma é um ótimo começo para iniciar os trabalhos.


4 comentários:

Anônimo disse...

São lindas as peruas. E tem tempo que você não colocava um perua por aqui.

Nem sabia que eles corriam com elas.

Abraços
Leandro Castro

Tohmé disse...

Que lindas. A pintura da amarela é um show.
Falta a Volvona...

Alysson Prado "Balo" disse...

Nossa Pipe! que peruona!(rs)

ela foi lançada em 2005, e foi a primeira wagon da linha Lancer Evolution, desde o lançamento da linha Lancer Evolution em 1992. A wagon estava disponível nas versões GT, com cambio manual de seis velocidades e a GT-A com automático de cinco velocidades, ambas dotadas da transmissão AWD. O motor era o mesmo do sedan, um 4 cilindros em linha de 2.0 litros turboalimentado, e potência de 276 cavalos a 6.500 rpm para a versão GT, já a GT-A a potência era de 272 cv a 6.500 rpm.

abs.

Pipe disse...

Bonitas mesmo Leandro,
Mas é verdade cara, tinha um tempo que não aparecia uma representante da categoria, rs, bem observado. Vou ver se posto mais outras que tenho guardadas.
Abraço.
--------------------------------------

Também gostei dessa pintura Tohmé, super bem feita, um visual muito maneiro, caiu bem.

A Volvo 850 já apareceu aqui no blog há um tempo atrás, no começo, vou reeditar esse post porque realmente vale a pena.
Abraço amigo,
------------------------------------

Rs, de respeito a SW né Alysson?!
Mas valeu pelas informações cara, vc sabe muito de carro. Já atualizei o post.
Abraço.