Opel Kadett C Coupé

Posted Posted by Pipe in Comments 6 comentários



Esse simpático carrinho é o Opel Kadett C Coupé, dica e fotos enviadas pelo amigo Guilherme Akatsu, valeu cara!

A semelhança com o nosso Chevette (principalmente o modelo branco abaixo,com faróis redondos) não é mera coincidência, já que a Opel é a divisão européia da GM, e foram lançados na mesma época com nomes, modelos e motores diferentes. Existia a versão Rally e GTE desse Kadett, e acredito que são essas retratadas aqui. Foi fabricado de 73 a 79 na europa, e atualmente é muito utilizado em campeonatos europeus de rally, corrida de clássicos e alguns campenatos nacionais com motores envenenados.

Não encontrei mais informações específicas do carros, mas achei bonito e o que vale é apreciar as belas fotos.


6 comentários:

Tohmé disse...

Fico com o 127

Rafael Oliveira disse...

Pipe... aproveitando a onda de Kadett, faz um post com o Kadett que competiu na DTM... é muito lindo...assim como estes postados!!

Grande abraço.

Rafael Oliveira.

Volney disse...

Eu acho bem legal o estilo desse Kadett europeu, nunca tinha visto um de corrida

Pipe disse...

Fala Tohmé, ótima escolha cara, eu fiquei em dúvida entre ele e o 211, mas o amarelo e preto é realmente mais bonito.
Valeu, abraço.
--------------------------------------

Fala Rafael, valeu cara.
Mas então, dei uma pesquisada por alto e não encontrei registro de Kadett na DTM. Não seria o Opel Calibra ou o Astra não? Se não eu procuro mais até encontrar, rs.
Falou, abraço.
----------------------------------

Fala Volney, também curti o carrinho. Não conhecia o modelo até o Guilherme indicar, mas as versões de corrida ficaram bem legais mesmo.
Abraço.

Rafael Oliveira disse...

Pipe... é Kadett mesmo, se não me engano até o Klaus Ludwig correu com ele em 89 ou 90... realmente está difícil de encontrar foto dele... mas que correu, ele correu... rss

No youtube tem uns vídeos dele.

Abraços.

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

As buscas continuam então Rafael, rsrs. Vou dar uma verificada nesses vídeos pra ver o carro e depois é fuçar a internet atrás dele. Vamos ver se eu encontro.
Abraço.