Troca de Pneu Porshce 917

Posted Posted by Pipe in , Comments 5 comentários



Alguns posts abaixo eu questionei o porque de um step no Porsche 917, se realmente tinham utilidade, se os pilotos botariam a mão na massa em caso de necessidade. Pois bem, o amigo Caranguejo, que não dorme em serviço, prontamente me enviou essa imagem retirada do blog "Cadernos do Automobilismo" de Daniel Medice, que aconteceu nos 1.000 Km de Spa. O traçado ainda era o antigo e o Porsche 917 furou o pneu longe dos boxes, então o piloto Jo Siffert teve que resolver o problema por conta própria, contou com alguma ajuda é verdade, mas está ali com a mão na graxa, como observou o Caranguejo. Tenho dúvidas se vários dos pilotos "pagantes" de hoje em dia teriam a mesma desenvoltura nesse tipo de situação...

*Atualizado
O amigo Claudio Paes Leme deu mais alguns detalhes sobre essa situação da foto. Aconteceu durante os treinos, reparem no carro #25T atrás do 917 que confesso que não tinha visto, e em pé logo atrás de Siffert está Leo Kinnunen de olho no serviço. Os estepes, que contestei outro dia, eram apenas para cumprir regulamento e geralmente ficavam vazios, mas por sorte nesse dia o de Siffert estava em condições de ser usado, ou vai ver então nos treinos as equipes deixavam eles cheios justamente para serem utilizados em situações como esta. De toda forma, Siffert largou e venceu a corrida em dupla com Redman.

5 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

o grande Jo Sifert trocando um pneu!!! Só o Caranguejo mesmo!!!
Era regulamento levar pneu de estepe.

Abs

Rui

Unknown disse...

Pipe, amigos
bom dia.

O "causo" aconteceu nos treinos, já que dá para notar atrás do carro do Siffert o 25T de porta aberta com o Leo Kinnunen atrás do suiço. O curioso é que o estepe normalmente ficava vazio e era só para cumprir regulamento como o Rui disse. Nessa corrida aconteceu um "chega prá lá" na largada na Eau Rouge entre o Siffert e o Rodriguez que não deixou um fio de cabelo entre os carros. No final a vitória foi da dupla Siffert e Redman.

Pipe hoje, provavelmente, o piloto não faria nada, chutaria o carro ou pedira para algum estafeta seu fazer o trabalho pesado enquanto mandaria um tweet reclamando da sorte...
Abraço

Claudio Paes Leme

Volney disse...

Dúvido que alguém faria isso hoje em dia (tirando os caras que correm em Rally).
O mundo tá ficando cada vez mais chato e gay!

Rui Amaral Jr disse...

Pô Volney chutou abaixo da linha da cintura! Mas o pior de tudo é que vc está certo.
Lembro disso Claudio, imagine um pega entre os dois? Ambos grandes pilotos.

Rui

Pipe disse...

Fala Rui,
Valeu pela informação dos estepes, mas mesmo sendo carregados por obrigação, vê-se que de vez em quando eles eram importantes.
E vc tem razão, o Caranguejo arruma cada coisa muito bacana.
Abraço.

--------------------------

Oi Claudio,
Obrigado pelas informações, confesso que eu não tinha visto aquele carro ali atrás. Interessante ver a cumplicidade dos pilotos, tenho dúvidas se muitos da F1 de hoje agiriam da mesma forma, parar pra ver o que aconteceu.
Agora concordo contigo quanto a pilotos trocarem os pneus hoje em dia, chutariam o carro com certeza, tacariam o volante longe (como já se viu recentemente), ou teriam qualquer outra atitude dessas. Muito boa a observação do tweet, mas é verdade, muitos fariam isso.
Valeu cara, abraço.

----------------------------

Fala Volney,
Pois é, no rally o negócio é mais complicado e os caras rodam vários quilômetros por conta própria e tem que saber se virar. Esse mundo já foi melhor mesmo.
Abraço.