Desafio F1: GP Inglaterra 1970

Posted Posted by Pipe in , , Comments 8 comentários



E então, alguém se arrisca a informar ano, pista, e os três carros e pilotos presentes nessa bela foto?

Vale ressaltar que nessa época o grid era fantástico, tanto pelas máquinas como por quem as pilotava.

*Atualizado
O Alex informou, e depois outros amigos confirmaram. A imagem em questão é no GP da Inglaterra em Brands Hatch no já longínquo ano de 1970. De cima para baixo aparecem a Lotus-Ford #5 de Jochen Rindt, depois a Brabham-Ford #17 de Jack Brabham e a Ferrari #3 de Jacky Ickx. E mais acima do lado direito está a BRM #23 de Jackie Oliver. Impressionante Alex, e isso porque essa década não é sua especialidade, rs.

E o Caranguejo e o Interdomin passaram mais alguns detalhes. A corrida foi vencida por Rindt, a terceira vitória de uma série de quatro consecutivas em 1970, que lhe deu o título póstumo ao final da temporada. Completaram o pódio Jack Brabham e Denny Hulme (McLaren). Ickx não terminou a corrida devido a problemas no diferencial, e Oliver teve uma quebra no motor. O Interdomin chama a atenção também para o fato de que entre os dez primeiros colocados havia apenas um motor Ferrari, sendo todos os outros empurrados por propulsores da Ford.
Muito bom pessoal, vocês dão aula de F1.

*Atualizado 2
O amigo Rafael Oliveira fez uma observação interessante sobre essa imagem. Nela estão presentes os vencedores das 24H de Le Mans de 1969, Jacky Ickx e Jackie Oliver, que ganharam pilotando um GT 40. A dupla também protagonizou um acidente em Jarama em 1970 onde os carros pegaram fogo, e que acabou com a vida de Ickx.

8 comentários:

Alex disse...

Anos 60/70 não são minha especialidade mas acho, chute mesmo, que é o GP da Inglaterra em Brands Hatch em 1970, os carros que aparecem são Jochen Rindt com Lotus-Ford (nº5), Jack Brabham com Brabham-Ford (nº 17) e Jacky Ickx com Ferrari (nº 3), no cantinho com o nº 23 seria Jackie Oliver com BRM...Será q tá certo??

interdomin disse...

Sólo un motor Ferrari entre los 10 primeros: el coche de Clay Regazzoni (4º). Todos los demás, FORD. http://www.formula1.com/results/season/1970/530/

lorenzo721 disse...

Oops, I just noticed Alex' commentary while writing mine... Year is indeed 1970 as, among all others, you can see Rindt's early Lotus 72 in Gold Leaf colours. The venue is in England (note the "Guard" and "Daily Mail" adds in the background) while the general setting leaves no doubt that this is Brands Hatch.

Anônimo disse...

Certíssimo, Alex.
Essa é a terceira de uma série de quatro vitórias consecutivas de Rindt em 1970, uma campanha incrível que lhe daria o título mesmo após sua morte em Monza. Se não me falha a memória, essa é também uma das três corridas que Jack Brabham não venceu por problemas na volta final. A outra também foi em 70, em Monte Carlo e a terceira em Monza/67. Dos quatro identificados, mau dia para Ickx, não terminou com problemas no diferencial e Oliver, quebra do motor.
Abç
Caranguejo

Rui Amaral Jr disse...

Certissimo Caranguejo e Alex.

Rui

Pipe disse...

Fala Alex,
Mais certo impossível, e isso porque vc não é especialista nessas décadas, rsrs.
Obrigado pelas informações e pela participação.
Abraço.

----------------------

Hola Interdomin,
Muito bem observado. Gracias pelo enlace.
Saludos.

---------------------

Hi Lorenzo,
Thanks for all the information. And very well-observed details in the background.
Regards.

------------------------

Fala Caranguejo,
Valeu pelas ótimas informações e pela participação. Mais uma vez vc honrou o termo "enciclopédico" que o Rui usou para se referir a vc outro dia, rs.
Mas uma pena a morte do Rindt esse ano, da forma como foi, ele merecia ao menos comemorar o título, mas são coisas do automobilismo.
Abraço.

-------------------------

Valeu pela confirmação Rui.
Abraço.

Rafael Oliveira disse...

Pipe... queria acrescentar um fato a esta foto!! Na mesma estão os vencedores de Le Mans em 1969, Jack Ickx e Jackie Oliver, em um GT 40 (tenho a mini). Também um dos maiores acidentes de Ickx (o outro foi onde vitimou o Stefan Bellof - Le Mans 1985) foi também com o Jackie Oliver em Jarama, 1970, onde os carros entraram em chamas, e quase o Ickx bateu as botas!!

Linda foto

Abs.

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

Fala Rafael,
Ótimas observações, já acrescentei ao post esses informações. Realmente uma dupla com história pra contar.
Valeu, abraço.