Lamborghini Diablo - Racing

Posted Posted by Pipe in , Comments 4 comentários






Lamborghini Diablo JGT-1 do Team JLOC.

A marca italiana do touro amarelo é famosa por seus super carros, sempre relacionados a exclusividade, muita potência e altas velocidades. E esses modelos do post são derivados de um dos carros mais clássicos e invocados já feito por eles, a Lamborghini Diablo. A versão de rua foi lançada no comecinho da década de 90 e deixou de ser produzida em 2001, tem muita história pra contar, mas não vou entrar em maiores detalhes dela pois a intenção aqui é mostrar apenas as versões de corrida. E olha que durante esses anos todos foram muitos modelos feitos para as pistas.

A primeira versão lançada foi a GT-1, depois chamada de JGT-1, e foi vendida para a JLOC (Japan Lamborghini Owner's Club), que passou a competir com o carro no JGTC no Japão. O motor era um 6.0L V12 com 655HP. Logo depois veio a Diablo GT com o mesmo V12 6.0L só que com "apenas" 567HP, e a GT-R com 590HP que foi mostrada nesse post do ano passado. E ainda teve a linda Diablo SE da equipe Jota Racing. Enfim, foram várias versões, uma mais bonita que a outra, mas apesar de serem extremamente rápidos, os carros não conseguiram bons resultados no campeonato japonês. De qualquer forma, valeu muito só pela participação de todos eles.


Diablo GT.

Belíssimo Lamborghini Diablo SE da Jota Racing.


Acima dois exemplares da Diablo GT-R.

GT-Rs da Diablo Supertrophy.

4 comentários:

Volney disse...

Legal demais, é até um pouco difícil ver um Diablo em versões de corrida. E até hoje em dia ele corre em provas com carros relativamente antigos

Anônimo disse...

Belo carro. Pipe, o Rui tem uma bela história sobre a Lamborghini lá no "Histórias...". Confere.
Caranguejo

Pipe disse...

Fala Volney, também achei muito bacana essas Diablos. Não duvido que ainda disputem campeonatos regulares lá pela Europa ou Japão, e com algum sucesso. Ou pelo menos servem pra deixar o grid mais bonito, rs.
Falou, abraço.

-----------------------------

Fala Caranguejo,
Valeu pela dica, vou dar uma olhada lá sim.
Abraço.

Juanh disse...

Los Lamborghini son mis coches GT de competición preferidos; cuando veo las carreras de FIA GT hincho por ellos.
Y hablando de Lambos, el Countach y el Diablo son mis predilectos; al Countach lo considero "el principio de la leyenda".
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/