Carga Rápida: Merzario A1

Posted Posted by Pipe in , Comments 3 comentários





Eu não ia fazer um desafio com essa imagem... mas acabei não resistindo já que temos vários experts em F1 que passam por aqui. E então, alguém se arrisca a dizer que carro é esse? Só não vale escrever o patrocinador no Google... tem que ser de cabeça...

*Atualizado
O Rafael informou e o Pedro confirmou, o carro na foto é o Merzario A1 da Merzario Team sendo descarregado para o GP de F1 em Brands Hatch no ano de 1978. O piloto na época era o italiano Arturo Merzario, que dá nome ao carro e a equipe, famoso por ter salvo Nikki Lauda de seu carro em chamas dois anos antes em Nurburgring (essa observação é do Caranguejo).

Aproveito para mostrar o carro de frente na foto abaixo, até que não era feio, com a pintura preta e o patrocínio da Marlboro.


3 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Faala Pipe, faz tempo que não venho aqui... mas vamos lá.

Se não falha a memória, só a Merzario Team tinha este patrocínio, pela cor deve ser o A1 e pelo ambiente, Brands Hatch, em 78... por detalhe, puta circuito lindo!!

Abs.

Rafael Oliveira

Pedro Costa disse...

Olá, tudo bem?

Esta tudo certinho, o carro é o Merzario A1, +ilotado pelo Italiano com o mesmo nome.

Por falta de dinheiro teve sempre patrocinios muito esquisitos, chegou até a fazer publicidade a uma funerária...

Um abraço.

Pedro Costa

Pipe disse...

Grande Rafael, bom te ver por aqui novamente.
Mas valeu pelas informações e pela participação. Agora pra informar a pista e o ano só que essa foto, ñ sei ñ hein, acho que vc andou dando uma pesquisadinha no oráculo (vulgo, Google), rsrs.
Valeu cara, abraço.

------------------------------

Oi Pedro, tudo certo?
Valeu pela confirmação. Vc é outro fera em F1 que sempre mata os desafios, preciso arrumar alguns mais complicados, rs.
Mas patrocínio de funerária é brabo, ainda mais em carros de corrida, que naquela época não eram muito seguros como hoje em dia. Vai entender esses caras.
Falou, abraço.