Reunião de Porsches 917

Posted Posted by Pipe in , , Comments 5 comentários



Por falar em Porsche 917, achei essa foto de um evento que ocorreu ano passado em comemoração aos 40 anos dessa lenda das pistas. Reuniram vários modelos de 917, incluindo os diferentes exemplares que disputaram a Cam-Am, com destaque para o modelo da Sunoco, e também esse menos badalado vermelho e branco da frente, que é uma beleza por sinal.

*Atualizado
O amigo Claudio Paes Leme mais uma vez deu ótimas informações. Esse Porsche 917 vermelho e branco #23 pertenceu a equipe Porsche Salzburg, e venceu pela primeira vez na geral para a marca, as 24H de Le Mans em 1970. Hans Hermann e Richard Attwood se revezaram na a pilotagem.

Sobre o 917 LH da Martini lá atrás,ele informou que dois carros utilizaram essa pintura e estão hoje em museus, um em Le Mans e outro na Porsche. Foi um modelo desses que levou Jackie Oliver a 386 km/h na famosa reta Mulssane.

5 comentários:

Claudio Paes Leme disse...

Pipe,amigos
boa tarde.

Esse menos badalado o carro vermelho e branco da Equipe Porsche Salzburg é o 917-023 que com Hans Hermann e Richard Attwood venceu para a Porsche, pela primeira vez (geral) as 24 horas de Le Mans em 14 de junho de 1970. É um 4,5 litros com câmbio de 4 marchas. Sobre o 917 LH da Martini existe uma curiosidade: são dois carros que hoje utilizam essa pintura e ambos estão em museus um em Le Mans e outro na Porsche. Esse carro fez, com Jackie Oliver ao volante 386 km na então imaculada reta Mulsanne. É pode-se afirmar, com certeza, que aí está uma familia veloz. Um abraço

Domingos disse...

Pipe
Estes 917 são mesmo muito bonitos.
Vou colocar um banner seu no meu blogue, se quiser colocar um meu no seu agradecia

Um abraço
Domingos

Volney disse...

Belo relato Cláudio!

Sou louco pelo modelo com as cores da Gulf.
O 917 é um carro fantástico, tem muita história nas costas.

manuel disse...

Preciosa foto.

Pipe disse...

Oi Claudio, mais uma vez obrigado pelas informações, já foram devidamente atualizadas.
Esse Porsche Salzburg merece um post a parte qualquer dia desses, é muito bonito também. E os 917 Long Tail da Martini então nem se fala.
E é verdade, põe veloz nisso, rs, nasceram pra correr.
Valeu, abraço.

------------------------

Oi Domingos, seja muito bem vindo ao blog.
Os 917 são um show a parte mesmo.
Obrigado pela sugestão de troca de banners, vou pegar o seu lá e coloco aqui sem falta.
Abraço.

-------------------------

Fala Volney,
Também achei muito boa as informações do Claudio. E também acho o modelo da Gulf imbatível, só que esse vermelho e branco aí também é show. E põe história aí, muita coisa mesmo.
Abraço.

---------------------------

Hola Interdomin, concordo com usted, mas esse coche que es muy precioso.
Saludos.