Porsches 935 Coca-Cola

Posted Posted by Pipe in Comments 3 comentários


Eu acho que uma das marcas que mais apareceu aqui no blog foi a Porsche, e o modelo 935 então já é de se perder as contas também do quanto eu já mostrei. Mas fazer o que se é uma marca com tanta história no automobilismo, e com tantos modelos fantásticos espalhados por todos esses anos? E o 935 é um deles então vale ser mostrado sempre que possível. Esse por exemplo, é especial e marcante por conta de sua pintura da Coca-Cola, que também estampou um modelo 962 lá em meados dos anos 80.

Na verdade os dois modelos aqui são diferentes, o primeiro é um Porsche 935 K3 da época original em que corria no IMSA. E o segundo é um Porsche 935 FC reformado que apareceu ano passado no Monterey Historic. É possível ver algumas diferenças nos dois, os faróis, o pára-lama traseiro e alguns outros detalhes. Mas, independente de tudo são duas belas máquinas.


3 comentários:

Volney disse...

Eu não sabia que a Coca-Cola patrocinava corridas de automobilismo.
Tirando o 917, acho que o 935 é o carro mais importante para a Posche dentro das pistas, tamanha é a quantidade de modelos espalhados por diversas categorias.

Pipe disse...

Fala Volney, pois é, patrocinaram alguns carros aí pela história. Estiveram com mais frequência na Nascar, como não é de se estranhar.
Mas concordo com vc, foram muitos e muitos modelos do 935 espalhados pelas mais diversas categorias. Sem dúvida é um carro histórico e muito importante para a fábrica.
Abraço.

Ivan Akamatsu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.