Volvo Green Racing

Posted Posted by Pipe in , , Comments 4 comentários


S60 BTCS 2008.


S60 STCC 2007.

A idéia era postar só a primeira foto do Volvo verde, mas achei muito mais fotos e informações que valiam estender o post. A marca sueca vem aumentando sua participação no automobilismo nos últimos anos, e quase sempre com carros movidos a combustíveis alternativos e apelos a preservação do meio ambiente, como pode ser notado em todos os modelos presentes aqui.

Pelo que encontrei de informação, o primeiro carro da Volvo Green Racing (como é chamado esse programa), foi o S60 no STCC (campeonato sueco de carros de turismo) em 2007, que era movido a ethanol e conquistou ótimos resultados, inclusive disputou o título. Em 2008 eles participaram do BTCS novamente com o S60, só que chamado de S60 E85, movido a Bio-ethanol, o belo carro verde das duas primeiras fotos que originou esse post, e parece que teve um bom desempenho também.

Em 2009, o modelo da marca sueca escolhido para continuar o programa foi o C30, e eles fizeram algumas participações no WTCC com o #63 das duas fotos logo abaixo, e venceram o STCC com o simpático verde e branco das outras duas, que era movido a ethanol. Por conta do sucesso no campeonato sueco a marca já anunciou para esse ano a estreia do novo C30 com a frente atualizada, e muito maneira por sinal, como é possível ver na última foto. E vale lembrar que eles também informaram que vão participar da temporada completa do WTCC ano que vem, e estrearam o belo S60 novo no BTCS esse ano, mostrado há alguns meses atrás nesse post. Enfim, muito legal ver todo esse envolvimento da marca com as corridas, e tomara que continuem nesse ritmo porque os carros da Volvo ficam muito bem com roupa de corrida e deixam qualquer grid mais interessante.


C30 WTCC 2009.

C30 campeão STCC 2009.

C30 novo que estreia esse ano no STCC.

4 comentários:

Tohmé disse...

Interessante que nesse STCC os pneus são de rua.

Lui George disse...

Ola Pipe, Volvo é uma das melhores marcas que conheço, desde os pequenos aos pesados so produz veiculos de altissima qualidade, um dos meus sonhos de consumo é um C30, ainda por cima depois desse "facelift", eles conseguiram deixar o modelo aida mais bonitos.
Curiosidade é que, quem quiser ter uma leve ideia de como sao os Volvo de corrida pode baixar o jogo Volvo the game, que foi produzido pela mesma empresa que criou os GTR, Race e STCC the game(sim, o STCC tem um jogo, e enquanto isso nossa stock nem passa na tv direito), e sabe o melhor, o Volvo the game é de graça, sao poucos carros e só duas pistas mas é um simulador, quem tiver um bom volante para pc entao esta feito, vou deixar o link para quem quiser dar uma olhada:
http://www.baixaki.com.br/download/volvo-the-game.htm
abraço

Alysson Prado "Balo" disse...

Pipe, o modelo S60 2010 já está pronto para a BTCS, veja nesse links:

http://jonsibal.com/blog/2010/04/volvo-s60-btcs/

http://www.automotorblog.com/search/BTCS+2010


Quem sabe renda um futuro post?

abs.


ALYSSON PRADO "BALO"

Pipe disse...

Bem observado Tohmé, ou vai ver utilizam em dias de chuva.
Abraço.

------------------------

Fala Lui,
Concordo contigo, os carros da Volvo são todos demais, e compartilho do mesmo sonho de um dia ainda ter um C30, ou mais sonho ainda, um XC60, rs.
Muito legal a dica do jogo da Volvo, dei uma olhada, show mesmo, pena que não tenho um volante pra jogar como deve ser jogado, mas vale a pena experimentar assim mesmo.
Quanto a Stock, vc disse tudo, enquanto na Suécia o campeonato de turismo tem até jogo aqui nem na TV dá pra acompanhar, uma pena.
Falou cara, abraço.

--------------------------

Fala Alysson,
Esse S60 novo é animal mesmo, já postei ele aqui há um tempo atrás nesse link, mas valeu pela dica.

http://carrodecorrida.blogspot.com/2010/05/volvo-s60-btcs.html

Abraço.