Porsche Panamera S

Posted Posted by Pipe in , Comments 5 comentários



Esse foi dica do Gustavo Oliveira, o Porsche Panamera S da equipe N. Technology que estreou na última corrida do Superstars V8 Championship, um campeonato europeu de carros de turismo muito maneiro que eu ainda não conhecia. Vou deixar para falar mais do campeonato em outro post, com fotos dos carros que correm por lá e tudo mais. Esse aqui é só sobre o Porsche, que mal foi lançado na versão de rua, e já prepararam um para corrida, costume comum na Europa e nos EUA onde se corre muito com carros de verdade e o automobilismo é levado mais a sério pelas montadoras.

Apesar do estranhamento a primeira vista devido a esse não ser um carro que eu imaginaria ver nas pistas, no geral ficou bem legal. Um visual discreto e elegante, como o sedã de luxo merece, mas com uma roupa de corrida (rodas, aerofólio, body kit e pintura) na medida certa.
O motor é um V8 4.8L com 450HP, e o câmbio é sequencial de 6 marchas. Infelizmente não achei fotos do cockpit, mas imagino que deva ser interessante ver um carrão desses "pelado" por dentro. Também vou ficar devendo o ronco desse carro, mas assim que achar um vídeo com o Porsche em movimento eu posto aqui.

O escolhido para pilotar essa máquina foi o italiano Fabrizio Giovanardi, piloto experiente que já correu em várias séries pela Europa, e é bi-campeão do BTCC (em 2007 e 2008), e sem dúvida o carro está em boas mãos.


Versão de testes ainda sem pintura.

5 comentários:

Volney disse...

No way!!!!
Que legal! Isso que eu acho bacana no automobilismo, carros que nunca agente imaginaria nas pistas do nada aparecem e (às vezes) fazem bonito.
Se eu não me engano esse Superstars V8 Championship é aquele campeonato australiano né? Bem famoso por aquelas bandas.

Rafael Oliveira disse...

Essa Panamera arrepia só de ver...

Abs.

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

Pois é Volney, também me surpreendi quando vi que já tinham colocado esse carro pra correr, o pessoal é rápido mesmo. E como vc disse, fizeram bonito pq o Panamera ficou show.
Mas então, o campeonato australiano é o Australian V8, esse Superstars é outro, na Europa, mas tá valendo, o nome é parecido, rs.
Falou, abraço.

--------------------------

Verdade Rafael, também fiquei curioso pra ver essa máquina acelerando pra valer, deve ser o bicho.
Abraço.

Gustavo Oliveira disse...

Obrigado pelo credito, Pipe. Achei outro campeonato legal, o BioRacing na frança, os carros são simpáticas miniaturas dos LMPs cobertos. Como o tempo anda curto, não sei lhufas da parte técnica, organizacional e etc, então deixo essa parte com vc.
http://www.bioracingseries.fr/

Pipe disse...

Fala Gustavo, que nada.
Mas então, valeu pela nova dica, não conhecia também essa categoria, muito legal os mini- LMP, rs. Vou fazer um post deles em breve cara.
Falou, abraço.