Lamborghini Murciélago R-GT

Posted Posted by Pipe in , Comments 3 comentários



Linda lanterna.


Estou de volta, ultimamente o blog está bem mais ou menos, peço desculpas e paciência aos amigos, logo logo as coisas vão se normalizar. Mas dando continuidade ao que interessa que são os carros de corrida, essa é a Lamborghini Murciélago R-GT, um dos mais belos carros GTs não só da atualidade, mas dessa década. O amigo Alysson (blog Meca News), fã inveterado das Lambos, enviou vários links com fotos e informações dessa máquina, o que facilitou muito fazer esse post, valeu Alysson.

Esse carro foi desenvolvido no ano de 2003 pela Reiter Engineering em parceria com a Audi Sport após alguns clientes importantes solicitarem uma Lamborghini competitiva para disputarem campeonatos internacionais como o Fia GT. O motor é o mesmo do modelo de rua, um V12 6.0L, só que com mais torque e 580HP, o que junto com o baixo peso de 1.100Kg, é capaz de levar o touro raivoso a 330Km/h. Os principais campeonatos disputados por esse carro são o Fia GT, a LMS, a ALMS e também o Super GT no Japão. Embora tivesse bons desempenhos nas pistas andando junto com carros consagrados, nunca obtinha resultados muito expressivos devido principalmente a quebras e problemas mecânicos, mas em 2007 conseguiu a primeira vitória em uma etapa do Fia GT. Participou esse ano e ano passado das 24H de Le Mans mas não completou a prova.

O visual da Murciélago já é naturalmente agressivo, mas essa versão de corrida é demais, tem um quê de Batmóvel quando na cor preta. Outra coisa que chama a atenção nessa máquina é o ronco agudo inconfundível do V12, lembra o barulho dos F1, e é um dos roncos mais lindos que já ouvi, como pode ser conferido nos vídeos abaixo, o "uouuu uouuu" das reduzidas e o sopro nas desaceleradas é música para os ouvidos dos aficcionados por velocidade.

*Atualizado
O Alysson informou que Murciélago em espanhol quer dizer "Morcego", e lembrou bem que no filme Batman Begins de 2005 o Bruce Wayne (vulgo Batman) dirigiu um Murciélago Roadster. Já no último filme, de 2008, a escolha foi por uma não menos bela Gallardo Superleggera, sorte a dele.




Detalhe para o retrovisor que é uma câmera, bem melhor.

3 comentários:

Volney disse...

Isso é o cão!
Assisti a FIA GT desse final de semana em Paul Ricard (passou na tv), e tinha um bólido desse correndo, inclusive sendo guiado por um brasileiro.

Alysson Prado "Balo" disse...

De nada Pipe! hehehe...
vc falou em Batmóvel, vale ressaltar que o nome Murciélago em espanhol quer dizer morcego, e que o prórpio Batman, quer dizer, o Bruce Wayne, guia um Murciélago Roadster no filme "BATMAN BEGINS" de 2005, em 2008 repetiu a dose dos Lambos na telas, porém guiando um fantástico Gallardo Superleggera.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Pipe disse...

Fala Volney, o carro é sinistro mesmo. O ronco é um dos mais lindos dos GTs.
Não vi essa corrida do Fia GT não, passou no Speed? Eu nunca dou a sorte de pegar na hora que passa, rs.
Pelo que eu li há um tempo atrás tinha uma dupla de brasileiros, acho que o Rafael Daniel (que corre de Montana na Stock) e mais outro que disputariam algumas provas com uma Gallardo no Fia GT esse ano. Não sabia desse outro na Murciélago, vou procurar me informar que estou meio desatualizado, rs.
Falou cara, abraço.

---------------------------------

Fala aí Alysson, pois é, graças a sua ajuda que deu pra fazer esse post, valeu mesmo.
Valeu também pelas observações sobre a Murciélago. Eu lembro de ver nesse último filme o Bruce Wayne com uma baita Lambo, ñ sabia qual o modelo, mas era fantástica mesmo. Ô cara de sorte, rsrs.
Abraço.