Nascar Miller Lite - Kurt Bush

Posted Posted by Pipe in , , Comments 6 comentários

2010

2009

É muito comum no automobilismo um piloto correr por vários anos seguidos com o mesmo patrocinador estampado no carro, como o Tony Kanaan e sua pintura verde e branca da 7 Eleven por exemplo. Outro exemplo é o de Kurt Busch na Nascar e as diversas pinturas da cerveja Miller Lite em seus "Dodge Charger" nos últimos anos, e selecionei algumas para mostrar aqui. O desse ano e do ano passado misturado com amarelo não ficaram legais não, mas os outros dois tinham um visual bonito, principalmente o de 2005 com a carroceria antiga.

*Atualizado
O Lui George, que acompanha e entende muito de Nascar informou mais detalhes sobre esse carro #2 da Miller, que pertence a conhecida equipe Penske (muito famosa também na F-Indy). É um dos carros mais tradicionais da categoria e desde sua estréia em 1991 possui o patrocínio da marca de cerveja. Ao longo desses anos todos só foi pilotado por dois pilotos, Rusty Wallace de 1991 a 2005 (campeão em 89), e Kurt Busch a partir de 2006 (campeão em 2004 com outro carro). Ano que vem Busch mudará de equipe e quem vai assumir o posto de piloto do carro #2 é o Brad Keselowski, conhecido por suas desavenças com Carl Edwards ano passado, e que só possui uma vitória na principal categoria.

Outro detalhe interessante foi passado pelo Rafael, que informou que esse tipo de ligação entre pilotos e marcas é bem comum na Nascar, e pode ser até eterno, como no caso da STP que nunca mais patrocinou outro piloto após a aposentadoria do "The King Petty" das pistas. Fidelidade impressionante.

2008


2005, o mais bonito.

6 comentários:

Caco disse...

Realmente, a cor do carro de 2005 é sensasional! O azul escuro fica muito melhor que o claro. E o amarelo destoa tb... apesar de ser a cor da cerveja...

Rafael Oliveira disse...

Pipe... e vira eterna na Nascar a ligação de alguns pilotos com sua propaganda... por exemplo, nunca mais a STP patrocinou outro piloto depois que o "The King Petty" parou de correr!

Abs.

Rafael Oliveira

Lui George disse...

Ola pipe, o carro numero 2 com o patrocinio da cerveja Miller e que pertence a famosa equipe Penske é um dos mais tradicionais da NASCAR, pois, desde a estreia do carro em 1991 ele possui o patrocinio da marca de cerveja. Outra curiosidade é que o carro só foi pilotado por 2 pilotos em toda a sua historia, sendo que os dois ja foram campeoes da NASCAR. De 1991 a 2005 ele foi pilotado pelo campeao de 1989 Rusty Wallace, e a partir de 2006 pelo campeao de 2004 Kurt Busch. Mas, a partir do ano que vem a Penske vai trocar os seus pilotos de carro, sendo que Kurt Busch irá para um carro com o numero 22 e patrocinado pela Shell/Pennzoil (que atualmente patrocina o lider do campeonato Kevin Harvick no #29) e o número 2 será pilotado por Brad Keselowski, que atualmente pilota o carro #12 na Sprint Cup, é o atual líder da Nationwide Series e é bastante conhecido pelas suas desavensas com o Carl Edwards desde a corrida de Talladega ano passado onde Brad venceu Edwards graças a um acidente na ultima curva, alias, unica vitoria na principal categoria da NASCAR conquistada pelo futuro piloto do carro da Miller.

Pipe disse...

Fala Caco, também gostei muito desse modelo de 2005, é bonito mesmo o azul escuro com cinza. E o amarelo poderia até ficar legal, mas teria que ser com um desenho mais maneiro, do jeito q está é o q vc falou, fica destoando, com um visual feio.
Valeu, abraço.

------------------------

Fala Rafael, não sabia disso, interessante esse posicionamento de algumas marcas para com a Nascar. Valeu pela informação, abraço.

-----------------------

Fala Lui, valeu mesmo pelas informações, vou atualizar no post. Não sabia que esse carro tinha tanta tradição, aliás coisa que parece muito comum na nascar pelo q vc e o Rafael disseram. Bem legal essa fidelidade das empresas e toda a história construída em cima de um número ou uma marca.
Eu lembro dessa história do Keselowski e do acidente no final, foi notícia por tudo quanto é lado e se não me engano o Edwards devolveu depois né? Ou foi o contrário, enfim.
Valeu, abraço.

Lui George disse...

Ola pipe, primeiramente vou agradecer pelo "entende muito de NASCAR", na verdade boa parte do que eu sei é "made in wikipedia" pois acompanho a categoria a nem 1 ano e faço isso graças a links que transmitem as corridas pela internet, sem contar o horario que é ótimo pois nao preciso acordar cedo. Bom, e continuando o papo sobre a fidelidade de alguns patrocinadores com certos carros, um ótimo exemplo é o carro #24 que desde a estréia do carro é pilotado pelo tetracampeão Jeff Gordon, patrocinado pela DuPont e possui a pintura que remete a chamas. E quanto ao Edwards e o Keselowski, ja teve revanche, "rerrevanche", e por ai vai, a ultima entre os dois foi em uma etapa da Nationwide Series a 2 semanas onde numa disputa pela vitoria na reta de chegada o Edwards fez o carro do Keselowski rodar, depois do Keselowski quase ter feito o mesmo com o Edwards uma volta antes, dá um olhada no vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=JZY-ZeQU9yg

Pipe disse...

Fala Lui, pra mim vc entende muito mesmo cara, rsrs, ainda mais que acompanha as corridas e tudo mais.
Mas então, esse carro do Jeff Gordon é maneiro, já postei a foto de um desenho simulando um carro mais moderno da Nascar e era com essa pintura das chamas, não sabia que ele também estava na lista de "patrocinadores eternos", rs.
Agora sobre a rivalidade dos dois pilotos, é impressionante a forma descarada com que os dois brigam na pista, e como continuam fazendo isso sem uma punição maior da direção. Valeu pelo vídeo, impressionante, quase na linha de chegada o cara roda e leva duas pancadas fortes, que poderiam ter machucado seriamente, e o que eles falam depois? Pedem desculpas pelo menos? rsrs, duvido.
Abraço.