

Há alguns meses atrás postei a Toyota Tacoma que dominou a subida de Pikes Peak no fim da década de 90. Mas antes dela, Rod Millen teve esse Toyota Celica que não só venceu a categoria Unlimited, como estabeleceu um record que durou até 2007, quando foi quebrado pelo Nobuhiro Tajima e seu Suzuki XL7, imbatíveis até hoje.
Como a Tacoma, esse Celica só tem o nome e a semelhança visual em comum com a versão de rua, porque de resto é tudo diferente a começar pela carroceria em fibra de carbono. O motor era um 2.1L Turbo com algo em torno de 800HP e a violência comum aos carros que sobem a famosa montanha no Colorado. Achei o carro bonito, tinha estilo, bem melhor do que algumas aberrações que disputam a corrida hoje em dia com spoilers dianteiros cada vez maiores, que mais parecem pás gigantes.
Há alguns anos atrás esse carro esteve em Goodwood e deu um show, como a Tacoma quando esteve por lá. No vídeo aí em baixo é possível ver um pouco desse Celica nervoso acelerando, haja braço.


0 comentários:
Postar um comentário