Nascar Canadian Tire Series

Posted Posted by Pipe in , , Comments 2 comentários



Dodges Avenger.

Dodges Charger, cara de mais invocado que o irmão mais novo.

Faz tempo que não aparece um carro da Nascar por aqui, e na verdade vai continuar sem aparecer porque esses carros são da NCats, Nascar Canadian Tires Series, a divisão da Nascar canadense que pertence a norte-americana desde 2007. Já apareceram alguns modelos aqui no blog antes nesse post.

Eu acho esses carros bem mais maneiros que os da divisão principal dos EUA, os formatos das carrocerias são mais arredondados e sutis, muito embora não abandonem as peculiaridades visuais que um verdadeiro Nascar deve ter como rodas de ferro de visual ultrapassado, traseira alta e spoilers ao invés de aerofólios. Como na categoria americana, a canadense também conta com grande participação de montadoras interessadas em expor seus carros nos formatos das "bolhas", e são vários tipos. Acho que estão aqui todos os modelos que correm por lá e dá para ter uma idéia do que estou falando. Os Dodges são os mais bonitos na minha opinião, apesar de também achar esse Chevrolet #03 bem interessante.

Chevrolets Impala SS.


Fords Fusion.

Pontiac GTO.

2 comentários:

Pedro disse...

Olá, tudo bem com vc?

Deixa só fazer uma correção, o carro que Gilles está a pilotar é o Ferrari 126CK de 1981, tem o numero 27, os Ferraris da série 312T tiveram sempre os numeros 11 e 12 (entre 1975 e 1979) e também o 1 e 2, isto em 1980 depois de Jody Schekter ter sido campeão em 1979.

Em 1981 a Ferrari herdou os numeros 27 e 28 que eram da Williams depois do campeão de 1980 ter sido Alan Jones.

Um abraço.

Pedro Costa

Portugal

http://maniadcarrinhos.blogspot.com/

Pipe disse...

Oi Pedro, obrigado pelas correções, sempre ótimas informações.
Abraço.