McLaren MP4/2C - Amarela

Posted Posted by Pipe in , , Comments 3 comentários


Quando encontrei essa foto pensei que tinham mexido na cor do carro em um photoshop da vida, mas depois descobri que era real. Essa é a McLaren MP4/2C Tag-Porsche de Keke Rosberg em 1986 no GP de Portugal em Estoril. A pintura amarela no lugar do tradicional vermelha foi usada para promover os cigarros Malboro Light e para matar a curiosidade da Phillip Morris em ver como a cor ficaria na televisão. Só utilizaram durante o primeiro treino de sexta-feira. Achei muito interessante a ação, imagino que na época deve ter causado um grande estranhamento, mas um retorno bem abaixo do esperado já que só foi usada essa vez.


*Atualizado
O Caranguejo, grande conhecedor da F1, me mandou essa foto e informou que esse carro com detalhes em amarelo também disputou a corrida mas abandonou devido a quebra do motor. Ele tinha a curiosidade se o macacão do piloto também teria sido alterado para amarelo, mas como é possível ver, ficou da cor original mesmo.


3 comentários:

Fórmula Total disse...

Fala Pipe

Eu não sabia dessa. Sempre achei que era alguma foto antiga, meio que amarelada com o tempo.

Mandou bem!

Abraços
Leandro Castro

Anônimo disse...

Aí, Pipe:
Na verdade, Rosberg utilizou o "golden car" também no GP de Portugal/86. Digo isso por ter assistido a transmissão via Plim-Plim e se fuçar nas minhas coisas acho que encontro uma foto a esse respeito. Diz a lenda que quando Piercarlo Ghinzani viu o carro de Rosberg, achou que estava com algum problema na retina. Depois, quando Prost o passou com o carro "normal", ele achou que tinha imaginado coisas e que estava tudo bem. Nos treinos o pai do Nico até não foi mal (7º), mas na corrida, quebrou o motor na 41ª volta.
Caranguejo

Pipe disse...

Fala Leandro, valeu, mas pois é, eu também achei que seria algo mexido, mas quando descobri ser rela achei bem interessante.
Falou, abraço.

-------------------------

Fala Caranguejo,
Valeu pela informação e pela foto, se vc tá falando eu acredito, rs.
Interessante a história do Ghinzani, e é bem provável que muita gente tenha tido a mesma impressão, ainda mais pego de surpresa.
Falou, abraço.