Carga Rápida: F1 Brasil 1973

Posted Posted by Pipe in , Comments 6 comentários



Estou com o tempo bem corrido e não vai dar pra postar o que eu gostaria, mas para movimentar essa tarde, sem mencionar a derrota do Brasil que deixo para os mais entendidos nos blogs especializados, essa bela imagem foi enviada pelo amigo Leandro Castro (blog Fórmula Total). A única informação que tenho é o ano, 1973, no mais quem quiser pode palpitar, mas não acho que sejam carros de F1, ou talvez sejam, e pela placa do caminhão poderia ser no Brasil, ou não, vai saber, o que importa é que a imagem é show.

*Atualizado
Pois bem, o Leandro e o Caranguejo deram mais informações. São carros de F1 e é no Brasil, então eu estava meio certo, rs. São os carros chegando para o GP do Brasil de 1973, a primeira corrida oficial da categoria no país, que aconteceu em Interlagos. Primeira oficial pois em 72 ocorreu um GP lá que não contou pontos no campeonato, e serviu apenas para homologar a pista para a corrida do ano seguinte. Essa corrida extra-oficial foi vencida por Carlos Reutemann e sua Brabham BT34, após abandono de Emerson Fitipalddi, que liderou quase toda a prova, a cinco voltas do fim. Valeu mais uma vez pessoal!

6 comentários:

Tohmé disse...

Pipe, parece que são F1 sim. Não me lembro de nada por aqui com essa largura de pneu (da Goodyear)

Volney disse...

Pelo menos os carros são de fórmula, só não sei dizer a categoria.
Mas o clique é muito bacana!

Fórmula Total disse...

Fala Pipe

Tem tempo essa foto hein! São os carros chegando para o GP do Brasil de 1973. A foto é histórica porque estavam chegando para o 1º GP do Brasil de F1. E o primeiro GP em Interlagos.

Isso sim é um verdadeiro desafio, rsrsrsrs

Abraços
Leandro Castro

Anônimo disse...

Se estavam chegando para a prova de 1973, não era o primeiro GP de F1 do Brasil em Interlagos. O primeiro GP na pista paulistana foi em 1972, não contou pontos para o Mundial e foi disputado numa quinta-feira(!!!), dia 30 de março. Foi disputado com o objetivo de homologar a pista para o primeiro GP "oficial", em 73. Na prova de 72, Emerson liderou a maior parte do tempo, mas quebrou a suspensão faltando 5 voltas para o final e o 1º lugar ficou para o argentino Carlos Reutemann e seu Brabham BT34.
Abç
Caranguejo

Fórmula Total disse...

hehehe, faltou o "oficial".

Pipe disse...

Fala Tohmé, desvendaram o mistério, são F1, rs.
Abraço.

-------------------------------

Fala Volney, mataram a charada, são da F1 mesmo, e concordo contigo, ótimo clique.
Abraço.

------------------------------

Fala aí Leandro, pois é, estava guardando ela pra uma boa hora. Mas então, valeu pelos esclarecimentos, e claro, pela foto. Desafio bom mesmo, rs.
Abraço.

----------------------------

Fala Caranguejo, que aposentadoria que nada, vc ainda tá dando aula, rs.
Valeu pelas informações.
Abraço.