Aston Martin AMR1

Posted Posted by Pipe in , , Comments 3 comentários


Estou há um tempo para postar esse protótipo do famoso e extinto Grupo C, muito lindo o Aston Martin AMR1. Foi desenvolvido pela fábrica inglesa para disputar o WSC (World Sportscar Champioship) e participar das 24H de Le Mans em 1989.

Para impulsionar a bela máquina um V8 6.0L com 600hp, que no final da temporada sofreu um upgrade para um 6.3L com 700HP. O carro só disputou a temporada de 89 mesmo, obtendo resultados bem abaixo do esperado nas duas competições. Em Le Mans dois carros foram inscritos, sendo que um abandonou com problemas elétricos e o outro terminou na 11º posição geral. E no WSC o melhor lugar obtido foi um 4º lugar em Brands Hatch.

Para o ano seguinte a preparadora Protech começou a desenvolver o AMR2, prometendo muito mais velocidade nas retas, mas antes que pudessem terminar o carro a empresa decretou falência e fechou as portas, e o projeto teve que ser cancelado. A Aston Martin se viu forçada a deixar as corridas por causa também da instabilidade econômica da empresa, e o AMR1 foi o último carro de corrida da fábrica por 15 anos, até o lançamento do DBR9 em 2005, outro belíssimo modelo que também terá seu espaço aqui em breve.

Independentemente dos resultados, acho esse carro muito maneiro, com um visual discreto e marcante.


3 comentários:

Formula Total disse...

Belíssimo carro Pipe.

A cada dia que passa você escolhe um carro mais bonito que o outro.

Mas mudando de assunto, estava dando uma olhada no blog do Flávio Gomes e ele deu a dica de um museu lá dos EUA. De repente você já até viu. http://barbermuseum.org/

Abraço
Leandro Castro

Volney disse...

Lindo!
Lembra os antigos Porsche 917

Pipe disse...

E aí Leandro, valeu pelo elogio cara, eu tento colocar carros que acho legal de mostrar e que valem a pena parar para dar uma olhada, e este Aston Martin se enquadra muito nisso mesmo, é realmente uma beleza.
Agora, sobre essa dica do Flávio Gomes eu não tinha visto ainda, valeu por repassá-la, sem dúvida um museu muito legal cara, me deu vontade de ir ver de perto, deve ser muito show.
Valeu, abraço cara.
---------------------------------------

É Volney, os 917 já apareceram por aqui e acho que a dianteira do carro lembra alguma coisa mesmo. De qualquer forma, os dois são muito bonitos.
Falou cara, abraço.