Kia Pro_cee'd - BTCS

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários



© 2009 "Patoc" . All rights reserved.


Saindo desse mundo dos carros que sobem montanhas com super motores direto para as pistas da Europa. Encontrei esse carro sem querer, não conhecia, o Kia Pro_cee'd desenvolvido pela Kia Motors Bélgica em parceria com a Chad Racing para disputar a temporada de 2009 do BTCS, campeonato Belga de carros de turismo. Foi baseado no Pro_cee'd de rua.

Achei o carro lindo, com um estilo muito maneiro, me lembrou o Mégane Trophy 2009 que apareceu aqui. Só não entendi porque com tanto campeonato mais conhecido eles foram estrear o carro lá na Bélgica, mas acredito que seja mais barato e sirva de testes também, mas esse carro caberia em um BTCC da vida.

O motor é um 2.0L com 440HP, e o carro pesa apenas 950Kg, bem abaixo da maioria dos concorrentes. O chassi tubular foi desenvolvido pela Pescarolo Le Mans Team.

Eu não sabia que a fábrica coreana investia em corridas, mas esse é um belo modelo, tomara que tenham gostado dos resultados e resolvam seguir no automobilismo. A Hyundai poderia seguir o mesmo caminho e preparar uns i30, vestidos de corrida também iam ficar bem maneiros.

0 comentários: