Carga Rápida: Ferraris 512S

Posted Posted by Pipe in , Comments 7 comentários



Para finalizar esse dia que para mim foi de uma correria danada e não deu para postar o que eu queria, uma foto que acho interessante da série Carga Rápida. Duas Ferraris de corrida em cima de um caminhão. Não sei se hoje em dia isso ainda acontece lá na Europa pois os carros vão dentro dos caminhões, mas antigamente era a forma das equipes transportarem as máquinas. Acho isso muito maneiro e imagino que deveria ser interessante ver esses bichões rodando com cargas tão valiosas em cima.

Não sei dizer o modelo das Ferraris, e nem a época, mas sem dúvida são belos carros. Se alguém souber e quiser informar, fique a vontade.

*Atualizado
Depois da dica do amigo Interdomin que supôs que essas eram Ferraris 512M, dei uma pesquisada e achei que eram mais parecidas com as Ferraris 512S, o que depois foi confirmado com informação do amigo Claudio Paes Leme. Que também acrescentou que esse modelo competiu em 1970 e 71, e chegou a disputar aqui as Mil Milhas em 1970 na primeira edição da Copa Brasil com Gianpiero Moretti. Valeu pela ajuda galera!

7 comentários:

manuel disse...

Yo creo que son Ferraris 512m de 1971.

Claudio Paes Leme disse...

Bela foto Pipe. Os carros são do modelo 512S que competiu nos anos de 70 e 71 inclusive correndo aqui nas Mil Milhas de 1970 e na primeira edição da Copa Brasil com Gianpiero Moretti. O Modelo 512M tinha linhas mais retas e também correu no Brasil com Herbert Mueller nos 500 km. de Interlagos em 72. Belo caminhãozinho heim... Abraço e um ótimo natal.

Pipe disse...

Hola Interdomin,
Gracias pela informacion, pesquisei e descobri que são do modelo 512S, um pouco diferente, mas obrigado.

Abraço
----------------------------------------

Oi Cláudio,
Com a informação que o Interdomin passou eu fui pesquisar e descobri esse modelo 512S também, que é um pouco diferente do M que ele citou, e são os carros da foto mesmo. Obrigado pela informação de qualquer forma.
Também não sabia que tinham corrido aqui, vou pesquisar sobre isso pra de repente fazer um post delas, valeu de novo.
E sem dúvida o caminhãozinho é show de bola né?! Pena não vermos isso por aqui,

Valeu cara, Feliz Natal também!
Abraço.

manuel disse...

Mis dos Ferraris 512: http://todoescala.blogspot.com/2009/12/ferrari-512-nart-bp-12-lm-1971.html

http://todoescala.blogspot.com/2009/11/ferrari-512-s-12-lm-1970.html

En la película "Ls 24 horas de Le Mans" Steve McQueen se bate con los 512 Coda Lunga.http://todoescala.blogspot.com/2009/11/la-pelicula.html

Anônimo disse...

Feliz Natal amigo!

São meus sinceros votos de felicidade para você e toda sua família.

Felicidades e muita saúde, porque o resto a gente arruma.

Ah, já ia me esquecendo. Se você ganhar na mega mega-sena eu quero 1 milhão!
ehehehe

Um forte abraço e que Deus ilumine seu coração.

Leandro Castro

Pipe disse...

Belíssimas miniaturas Interdomin, principalmente a amarela.
Eu não vi esse filme, mas sei que é incrível. Vou tentar arrumar na internet.
Gracias pelas informaciones.
Abraco.

Pipe disse...

Muito obrigado Leandro, desejo o mesmo pra você e sua família cara. Show ter você como amigo cara.
E com certeza felicidade e saúde são os mais importantes, mas pode deixar que se eu ganhar na super mega sena de fim de ano o teu 1 milhãozinho tá reservado, rsrsrs.
Que Deus esteja contigo também meu camarada.
Grande abraço.
Pipe