Aston Martin DBS V8

Posted Posted by Pipe in , Comments 4 comentários


E por falar na fábrica inglesa, esse é o Aston Martin DBS V8 que disputou, entre outras provas de endurance, as 24H de Le Mans em 1977 e 79. Já faz um tempo que estou para postá-lo aqui pois é um belo exemplar de corrida.


O modelo das fotos acima é de 1977 e tinha um motor V8 com 520HP, e apareceu recentemente no festival de Goodwood. Chegou a atingir 300Km/h na famosa reta Mulsanne de Le Mans. Foi pilotado por Robin Hamilton, Dave Preece e Mike Salmon.


Já o modelo abaixo com aerofólio e belas rodas douradas é de 1979, com um motor V8 modificado twin turbo charged com 650HP.


Pelo que encontrei esse carro não obteve resultados significativos, o motor era muito pesado e beberrão, e não parecia ser muito confiável. Em 1977 ele terminou em 17º na geral e em 3º na classe GTP em Le Mans e em 1979 abandonou com defeitos decorrentes da quebra de um pistão. Em 1980 disputou as 6H de Silverstone mas também abandonou com defeito. Mesmo assim, a fábrica merece elogios por ter feito um carro tão bonito.

4 comentários:

Tohmé disse...

Pipe, que máquina...
Só não gostei do aerofóleo traseiro das últimas fotos.

Pipe disse...

Animal né Tohmé?! Concordo contigo que o aerofólio deu uma quebrada no visual, ñ combinou com o carro.
Falou cara, abraço.

interdomin disse...

¡Qué bonito!

Pipe disse...

Hola interdomin, sin duvida, muy bonito.
Abraço.