DTM: Mercedes C36 AMG

Posted Posted by Pipe in , Comments 5 comentários

Modelo de 1995, rodas prateadas.

Continuando pela DTM, dois belos modelos de Mercedes C36 AMG que disputaram o campeonato em meados da década de 90. Os prateados acima com a famosa pintura da D2 são de 1996 e o amarelo e prata abaixo de 1995, não sei dizer se chegaram a ser campeões na época.

Acho os carros da Mercedes na DTM muito maneiros, como o E 190 que já apareceu aqui, e todos os outros que já correram por lá, mas esse sedã com linhas retas preparado pra corrida é um dos meus preferidos.

*Atualizado
O Subtersh informou que essa Mercedes conquistou o título em 94 com Klaus Ludwig e em 95 com Bernd Schneider, grandes campeões da categoria. E o que diferencia um modelo do outro são as rodas, que em 94 eram pretas como na foto abaixo, e em 95 prateadas como nas primeiras fotos.
Valeu pelas informações Subtersh!

Modelo de 1994, rodas pretas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais um clássico da Mercedes da década de 90. Muito bonita.

Abraços
Leandro Castro

Volney disse...

Eu não sabia que esse modelo corria na DTM, bem nonitão ele, qual era a configuração do motor?

Pipe disse...

Fala Leandro, põe bonita nisso cara, a Mercedes mandava muito bem nos carros da década de 90, um mais lindo que o outro.
Abraço
---------------------------------------

Fala Volney, pois é, correu por lá sim, na década de 90 a Mercedes experimentou muita coisa na DTM, e esse foi um deles, bela máquina mesmo.
Não arrumei as especificações do motor ainda, mas vou procurar mais pra atualizar aqui cara.
Abraço.

subtersh disse...

Pessoal, esse carro foi campeão nas temporadas de 94 com Klaus Ludwig e em 95 com Bernd Schneider, dois dos maiores compeões da DTM. A pintura dos dois anos são bastantes parecidas, mas o carro de 94 tinha rodas pretas, o da foto é de 95, com rodas prata.Pra quem curte DTM o site tem bastante coisa http://www.dtm.com

Pipe disse...

Fala Subtersh,
Ótimas observações cara, obrigado, vou atualizar o post. E valeu pela dica do site também.
Abraço.