Martini Racing: Brabham BT45B

Posted Posted by Pipe in , Comments 2 comentários




Estavam faltando as outras Brabham Martini, as Brabham BT45 e BT45B, que disputaram o mundial de F1 de 1976 e 1977 respectivamente. Nas fotos estão apenas o modelo BT45B, que aparentemente de diferente para o BT45 tem apenas a ausência de um filtro de ar na lateral, mas não achei foto boa do 45.

Nesses modelos a pintura da Martini vermelha chama atenção, é muito linda, talvez mais bonita que a branca, pelo menos nesse carro, que caiu muito bem onde o desenho do carro ajuda. É mais exclusiva e difícil de aparecer nos carros a pintura vermelha, talvez seja uma época específica ou um produto específico da marca, não sei.

Esse carro também foi pilotado pelo Pace e pelo Reutemann entre outros pilotos, e o motor foi trocado pelo Alfa Romeo F12, que deixou o carro muito pesado. Com o desempenho ruim do carro, Reutemann se transferiu para Ferrari antes do fim da temporada de 76, e esse também foi o último carro do Pace na F1, que para tristeza do automobilismo faleceu em 77 em um acidente de avião.

Mais um belo carro da Martini.


2 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Essas Brabham como motor Alfa flat bebiam mais que o zeca pagodinho com sede... rsrsrsrsrs

Mas que são lindas, não há como negar.

Abraços.

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

Fala Rafael,
Excelente comparação cara, rsrsrs, os motores Alfa realmente deixaram muito a desejar.
E o carro é bonito mesmo com essa pintura vermelha da Martini, talvez mais bonito que o branco da versão anterior.
Valeu cara, abraço.