Ford Fiesta Pikes Peak

Posted Posted by Pipe in Comments 4 comentários



Dando uma olhada melhor nos carros que participam dessa subida de Pikes Peak nos EUA encontrei muita coisa interessante. Os Ford RS 200E como o do post anterior são comuns por lá, mas também tem esse modelo novo do Ford Fiesta desenvolvido para disputar o evento esse ano com um motor 2.0L Duratec de 800HP e estrear o carro nos EUA. Ele foi baseado no Fiesta de Rallycross europeu. Os pilotos, o sueco Andreas Eriksson e a lenda do rally, Marcus Gronholm, foram os escalados para tentar chegar ao topo em menos de 10 minutos, e pelo que achei ficaram em 2º lugar com 11 minutos e meio.

Achei o carro muito maneiro, o visual, a pintura e o exótico body kit, com esse aerofólio traseiro enorme, que é característica dos carros desse campeonato.

De acordo com informação do Leandro Castro do Fórmula Total em um post feito por ele na época da corrida desse ano, Eriksson capotou com um carro e o Gronholm chegou em quinto na categoria geral. Valeu pela informação Leandro!
E vale a pena conferir a postagem dele, onde tem o link para um vídeo de Ari Vatanen subindo insandecidamente ao topo da montanha e batendo o record no final dos anos 80 com um Peugeot 405 T16, coisa de maluco mesmo e muito boa de ver.


Abaixo a foto do Fiesta Rallycross de 500HP, que serviu de base para a versão de Pikes Peak, maneiro também. Me pergunto porque esse Fiesta não vem pro Brasil, o nosso modelo já está cansado.

4 comentários:

Leandro |Castro disse...

Fala Pipe!

Será que você já viu?
http://formulatotal.wordpress.com/2009/07/20/show-pikes-peak/

Abraços

Pipe disse...

Fala Leandro!
Cara, sensacional o vídeo, q q é isso?! O cara sobe q nem um louco, várias curvas no desfiladeiro, nossa, q doideira, nunca tinha visto um vídeo dessa parada não, tem q ser mto sinistro pra pilotar ali.
Não tinha visto esse seu post, valeu pela dica, vou atualizar o post com os devido créditos.
Abraço.

Tohmé disse...

Pipe, o Pikes Peak é animal.
Tenho em algum lugar um vídeo de um Peugeot 205 todo preparado pilotado acho que pelo Icks, com sol na cara. Muito lindo. Parabéns.

Pipe disse...

Fala Tohmé, põe animal nisso, é muita loucura aquela subida cara. Nesse vídeo que comentei no post lá do blog do Leandro, o Vatanen em determinados trechos também tem q botar a mão na frente do rosto pra tapar o sol, isso a sei lá quantos km/h, impressioanante mesmo.
Valeu cara, q bom q gostou. Abraço.