Morgan Aero SuperSport GT3

Posted Posted by Pipe in , , Comments 5 comentários



Após uns diaszinhos de recesso é hora de botar a mão na massa e voltar a movimentar esse blog, ainda mais agora que estou de férias e não tenho mais desculpa de estar enrolado no trabalho. E para voltar com a corda toda escolhi esse que é um dos carros de corrida mais carismáticos, elegantes e maneiros da atualidade, o Morgan Aero SuperSport GT3. Eu me amarro nessa família Morgan de corrida, e dois outros modelos já apareceram aqui e aqui, mas esse é de longe o mais bonito de todos com um visual incrível e uma pintura linda verde e dourado.

É impossível ficar indiferente a esse carro, na verdade aos Morgans em geral, chamam muita atenção e conquistaram fãs pelo mundo afora. Esse Aero SuperSport GT3 foi lançado para a temporada do FIA GT3 do ano passado como a evolução do Aero 8 que já corria antes. A mecânica é a mesma, mas houveram melhoras na aerodinâmica e no motor BMW V8 que passou a ter 5.0L e 440HP. A equipe responsável pelos carros continua sendo a francesa AutoGT, dirigida pelos ex-pilotos de F1 Jean-Pierre Jabouille e Jacques Laffite, e conta com total apoio da fábrica.

Esse modelo foi responsável pelas primeiras vitórias da marca no campeonato, logo nas duas primeiras corridas da temporada de 2009. Cada carro da equipe ganhou uma das provas do fim de semana em Silverstone, deixando para trás modelos ícones da indústria bem mais cotados como Aston Martin, Porsche, Lamborghini, Audi e etc. Mas no restante do ano o bom resultado não se repetiu e eles só voltaram ao pódio em mais uma ocasião. Já na temporada desse ano eu não sei dizer como os belos Morgans se saíram, mas torço para que tenham ido bem.

*Atualizado
O amigo Lui George deu mais informações da temporada de 2010 desse carro. Ele não correu no FIA GT3, e fez apenas as três primeiras etapas do FFSA GT, e só um dos dois carros. Os melhores resultados foram um 4º e um 2º lugares nas duas corridas de uma etapa dupla.

O visual retrô se destaca perto dos outros carros.

Bela imagem da dupla de Morgans em ação.

5 comentários:

Volney disse...

Esse carro é legalzinho demais, deve ser uma diversão só dirigir um desses.

Lui George disse...

Esse é outro carro lá do GT3 europeu que eu ficaria bem feliz de ver em terras tupiniquins, com certeza o esportivo mais exótico das pistas. Bom, quanto aos resultados desse ano, infelizmente o Morgan não correu no FIA GT3, e fez apenas as 3 primeiras etapas do FFSA GT, e foi apenas um carro. Os melhores resultados aconteceram na 3ª rodada dupla do FFSA GT em Dijon, onde o carro conseguiu um 4º lugar na 1ª corrida e 2º na 2ª corrida.
abraço

Pipe disse...

Fala Volney, com certeza, um dos mais bacanas do campeonato.
Abraço.

-----------------------------

Fala Lui, seria muito legal ver ele correndo por aqui mesmo, é diferente de qualquer outro carro. E valeu pelas informações cara.
Abraço.

Macchina disse...

Amigo, otimo post, sobre um lido carro. O Morgan se destaca pela sua estabilidade, que é muito boa, não largando demais a traseira , como o Audi que é de mesma categoria, e uma particularidade que ouvi pilotos comentarem em corridas da FIA, a maioria dos carros "sambam" em uma zebra molhada, ja o Morgan não, e quando perde estabilidade nesse caso, é somente uma leve guinada na direção. Pena que a boa estabilidade acabo condenando a tração do carro, que perde um pouco em saidas de curvas e meio de retas grandes. Mesmo assim sua beleza encanta a todos que o enxergam .

Pipe disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário Macchina. Não sabia desses detalhes q vc comentou sobre o carro, muito bacana.
Abraço.