Paddock Osterreich 1971

Posted Posted by Pipe in Comments 2 comentários



Finalmente o mês está começando aqui no blog, com alguns dias de atraso é verdade, mas aos poucos vai engrenando. Encontrei essa imagem por acaso em uma dessas andanças pela internet, na legenda diz ser em Osterreich, Áustria, no ano de 1971. Acho muito legal ver esses paddocks de antigamente, os ônibus das equipes eram lindos, e chamavam muita atenção. Pelos ônibus da Porsche e da Ferrari ali, porque carro de corrida que é bom não vi nenhum, imagino que devia ser o campeonato oficial de protótipos da FIA, onde corriam os magníficos 917 e cia. Legal também o caminhãozinho da Coca-Cola ali no canto direito inferior.

*Atualizado
O Rafael Oliveira identificou ali o ônibus da Gulf-Porsche, da Gulf-Mirage e o da Ferrari que levava as belas 512P. Pelas informações de ano e pista, ele encontrou que o vencedor dessa corrida foi um Porsche 917 da Gulf pilotado por Pedro Rodriguez e Jo Siffert.

2 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Pipe... o segundo bumbão é da Gulf Porsche (aquelas 917 fantásticas) e o terceiro é da Gulf Mirage (que ganhou Le Mans em 75), além da na sequência a bumba das 512P... rss

Se os dados estão corretos, Pedro Rodriguez junto com Jo Siffert ganharam com as 917 Gulf!!

Imagino o clima bom que eram essas corridas... viagens rodoviárias, pilotos por vezes dirigindo os caminhões, etc!

Abs.

Rafael Oliveira

Pipe disse...

Fala Rafael,
Esses ônibus da Gulf são demais mesmo, quase tão bonitos e exclusivos quanto os carros. Sem contar no clássico vermelhão das Ferrari também.
Valeu pela informação!
E sem dúvida, esse clima devia ser incrível, rodando a Europa pra correr nessas máquinas maravilhosas. Eu nasci no ano e no país errado, rs.
Abraço.