Desafio F1: Tyrrell-Ford DG/016

Posted Posted by Pipe in , , Comments 4 comentários



Eu ia postar outra coisa mas me deparei sem querer com essa imagem nos meus arquivos e não resisti a desafiar o pessoal expert em F1. Eu nunca tinha visto esse carro, é bonito até, e na legenda só diz o ano e a pista, que para dar uma colher de chá eu informo se tratar de Silverstone. Agora carro, ano e piloto eu deixo para quem quiser arriscar... só que não vale olhar no Google, tem que ser de cabeça hein...

*Atualizado
É, não foi tão difícil quanto eu pensava, mas ok. O Alex informou e o Harerton confirmou, o belo carro preto e branco em destaque é o Tyrrell-Ford DG/016 de Johnatan Palmer da temporada de 1987.

*Atualizado 2
O Caranguejo passou uma informação interessante desse carro e vale compartilhar. O DG/016 venceu um campeonato paralelo, chamado Troféu Jim Clark, disputado dentro do mundial de 1987. Junto com o Troféu Colin Chapman, foi uma tentativa da Federação de encorajar as equipes a abandonarem os turbos e usarem motores aspirados. Os troféus seriam dados ao melhor piloto e a equipe de melhor desempenho durante a temporada, mas apenas para as que não utilizassem os motores turbo. Palmer levou o de pilotos e a Tyrrell o de equipes.

4 comentários:

Alex Zoreck disse...

Johnatan Palmer, Tyrrel-Ford 1987...será q acertei? hehe

Harerton disse...

Sem dúvidas, Tyrrell-Ford, 1997. A volta do Cosworth DFV, agora chamado de DFZ e com 3500 cm3. Pelo capacete parece mesmo o Johnatan Palmer. Esse carro era muito bonito. Lembro-me que, na época, falavam que em pistas de rua ele poderia até lutar por vitórias... mas não foi isso que aconteceu... os turbos, mesmo com a limitação de pressão não deram chance prá ninguém!

Rui Amaral Jr disse...

Parece que sim Alex.

Rui

Pipe disse...

Fala Alex,
Acertou fácil hein cara!? Show, valeu pela participação.
Abraço.

-----------------------

Oi Harerton, seja bem vindo.
Valeu pela participação e pelas informações. Também achei o carro bonito, a pintura com duas cores ficou bem bacana.
Realmente, naquele ano os carros turbo disputaram um campeonato e o restante dos carros, outro.
Falou, abraço.

-------------------------

Fala Rui,
Valeu pela confirmação.
Abraço.