Momentos: Jordan 191

Posted Posted by Pipe in , , Comments 2 comentários



A fotografia é uma arte das mais bonitas, e eu admiro muito. Os fotógrafos com seus dedos e olhos afiados conseguem registrar cada momento único e mágico, quase invisíveis a olho nu. Momentos que se não fosse pelo congelar do click não poderíamos jamais apreciar.

Dito isso, e o fato desse blog se tratar única e exclusivamente de carros de corrida, estou iniciando uma nova série, Momentos, com imagens dessas do automobilismo que considero únicas, que não tem muito o que se dizer, só curtir mesmo. E para começar escolhi esse click fantástico da Jordan 191, um dos carros mais bonitos de F1 que eu já vi. A pista é Mônaco, o ano é 1991 e o piloto (corrigido pelo amigo Caranguejo) Bertrand Gachot. O rastro de faíscas deu um toque especial.

2 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Pipe, realmente é um dos, se não o mais belo F1 na minha opinião, mas sempre que vejo a 191 eu lembro do Eddie Jordan dizendo algo assim (aproximado, não as palavras dele), tipo: O carro é lindo, mas beleza não faz dinheiro, logo no ano seguinte entrou um novo patrocinador.

Este carro também revelou um rapaz que mandava bem tanto em esporte protótipos quanto em fórmulas: Michael Schumacher, pena que entrou em época errada, pois seu talento seria muito mais reconhecido entre os entusiastas!!

Abs.

Rafael Oliveira

Pipe disse...

Fala Rafael,
Pois é, esse carro está no meu Top 5 dos mais belos F1 com certeza. Mas é verdade o que ele disse, não adianta ser bonito e não ganhar corridas, vide a Lotus da temporada desse ano.
E como você comentou, esse carro tem um papel importante por ter sido responsável pela estreia do Alemão na F1.
Valeu cara, abraço.