Hummer H3 - Rally Dakar

Posted Posted by Pipe in , , Comments 6 comentários


Como esse blog é bastante eclético, não poderia faltar aqui fotos do Rally Dakar que está acontecendo na Argentina esse mês. E para representar a categoria escolhi o agressivo Hummer H3 do piloto Robby Gordon patrocinado pela Monster. Me chamou atenção o carro, que ainda não tinha visto em competições. As imagens são um show a parte nesse belo evento.

*Atualizado
Com a ótima ajuda do amigo Lui George foi possível descobrir mais informações sobre esse carro, que é um H3 e não H2 como eu havia escrito. São dois modelos competindo esse ano no Dakar, além do Robby Gordon (dono da equipe), também tem outro pilotado pelo norte-americano Robert Baldwin.

O motor é um V8 7.0L, o mesmo usado no Corvette. Diferente da maioria dos carros, a tração é apenas traseira, mas mesmo assim o carro disputa de igual para igual com os de tração integral. Esse modelo compete desde 2004 e sua melhor colocação foi um 3º lugar no Dakar do ano passado.

E o Lui informou que esse ano os carros ficaram em 8º lugar com Gordon e em 20º Baldwin no Dakar. Ele também indicou o site da equipe com fotos e vídeos dos carros. Muito obrigado Lui!



6 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Acho muito chapado neste H2 é o molejo dele... tem hora que parece que ele vai desmontar...

Abraços.

Rafael Oliveira

Lui George disse...

Ola Pipe, só corrigindo, esse modelo é o hummer H3 e não o H2. Além do Robby Gordon existe outro modelo competindo e é pilotado pelo também norte-americano Robert Baldwin, e a equipe que toma conta desses jaburus pertence ao proprio Robby Gordon. Esse monstro como diz o patrocínio possui um motor V8 7 litros que é usado no Corvette, e um cambio de seis marchas sequencial. Pena que ele possui tração somente no eixo traseiro mas compete de igual para igual com os 4x4. O modelo compete desde 2006 e o melhor resultado dele foi o 3° lugar geral no dakar do ano passado com o gordon mas esse ano nao esta conseguindo a mesma proeza e o piloto esta na 8ª colocação faltando apenas um dia de competiçao, como so falta mais um dia de rally recomendo voce conferir o resultado final neste sabado e atualizar o post com a colocaçao final do modelo, assim ele fica definitivo. Achei também uns link interessantes, sendo um deles da propria equipe, que possui um diario da competiçao, fotos e ate videos atualizados. Ai estao os links:
http://www.robbygordon.com/news
http://blogs.insideline.com/straightline/2009/11/robby-gordons-hummer-h3-dakar-racecar.html
Espero ter ajudado, abraço

Anônimo disse...

Ele é bem esquisito mesmo Rafael. hehehe.

Já tinha visto ele por aí. Também não sei se ele ganhou algo em algum lugar.

Abraços
Leandro Castro

Tohmé disse...

Muito legal essas suspensões.
E falando em Dakar, meu amigão Carlos Ambrósio está firme nesse último dia nas motos.

Lui George disse...

Ola mais uma vez Pipe, só atualizando o resultado final dos Hummer H3 no Dakar deste ano que acabou hoje, o Robby Gordon terminou na 8ª posição e o Robert Baldwin terminou em 20°.
abraço

Pipe disse...

Fala Lui!
Muito obrigado pela ajuda cara, já atualizei o post. Confundi o carro com o H2, que é maior, mas depois que você falou, reparando na grade da frente dá pra notar a diferença. É um dos carros desse tipo de Rally mais maneiros que eu já vi.
Valeu mesmo Lui.
Abraço.
--------------------------------------

Fala Rafael, é verdade, essas suspensões dão a impressão de desmontar mesmo, mas deve ser de propósito para aguentar a pedreira por onde passam.
Falou cara, abraço.
-------------------------------------

Fala Leandro, é meio esquisito mas achei maneiro, visual meio agressivo, não sei. Mas o Lui deu umas informações boas sobre o carro que já atualizei no post.
Valeu, abraço.
--------------------------------------

Fala Tohmé, também curti o visual da suspensão, deve ser impressionante andar nesse monstro, deve dar a impressão que passa em cima de qualquer coisa, seria bom pros buracos da cidade, rsrs.

Mas legal você ter um conhecido lá cara, boa sorte pra ele. Pra andar de moto nessa competição tem que ser muito corajoso, show de bola.
Abraço.