Nissan Super Silhouette Skyline

Posted Posted by Pipe in Comments 5 comentários



Esse é o Nissan Super Silhouette Skyline DR30, um carro de corrida japonês do início da década de 80 que fez um grande sucesso nas pistas no campeonato Super GT e conquistou milhares de fãs pelo Japão. Era baseado em um modelo de rua, e eu achei muito maneiro seu estilo, com linhas retas e exageradas.

O carro tinha um visual incrível para a época, e o desempenho era semelhante aos carros de F1 daquele tempo, um 4 cilindros Turbocharged 2.0L com 570HP. Conquistou várias vitórias em 82 e 83, mas a Nissan resolveu descontinuar o projeto para voltar os esforços para outros carros, como os protótipos do Grupo C e os carros de turismo do Grupo A.

A pintura vermelha e preta era marca registrada também, e por conta disso a equipe do ex-piloto do carro, Masahiro Hasemi, usa as mesmas cores no Nissan GTR com que eles competem no Super GT hoje em dia, uma forma de homenagem ao Silhoutte.

5 comentários:

Mateus disse...

Baita carro! Me lembro dele no game Gran Turismo 2, quando eu e meu irmão o apelidamos carinhosamente de "patrola", por causa do seu "exagerado" desenho!

Rafael Oliveira disse...

Coisa linda... curto de mais estas linhas quadradas... muito agressiva!!

Linda foto.

Abraços.

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

Fala Mateus,
Carrão né cara, eu preciso jogar esse jogo, o que tem de carro de corrida maneiro que já me falaram não é brincadeira não. Tem pra PS2?
Agora, bom apelido, realmente tem a ver com essas linhas retas.
Valeu cara, abraço.
---------------------------------------

Fala Rafael,
Eu também achei demais cara, sou fã dessas linhas retonas, e nesse carro tudo encaixou muito bem, inclusive a bela pintura. Que bom que curtiu cara.
Abraço.

Ulisses disse...

Belo carro, sem dúvida. Mas gostaria de fazer uma observação: nestes anos, até por volta de 1985, os fórmula 1 atingiam a quase 1100 hp, além de terem um motor 1,5 L e bem mais leves. A partir de 1986, começou haver restrições de consumo e pressão no turbo, mas mesmo assim atingiam por volta de 800 hp. Essa época foi a fase que a formula dispôs das maior potência e, lembrando,não dispunham de cambio semi-automático nem de controle de tração.....

Pipe disse...

Fala Ulisses, seja bem-vindo.
Valeu pela observação cara, atualizei o post. Realmente em termos de potência não tem como comparar. Talvez seja em desempenho mesmo, tempo de volta ou algo do tipo, li em mais de um lugar essa comparação com os F1 da época, mas potência, pelo que vc disse, definitivamente não é.
Mas bom, como vc disse, não temos como negar que é um belo carro.
Grande abraço.