![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDHMhJIp76bLVnsupHiInQ_oFNzI57inIlXEP08geUXJsXt_PRM064Kw2Z2G13CWMyPcOwcV4tsRFsqIFvqPPFalGu0z3rSSEVavJD9oyM2BiajT3RnangXofLXtVQHf4RPllSICM5di23/s400/Zeltweg+1978_Riccardo+Patrese_Arrows+A1_Gilles+Villeneuve+Ferrari+312T3_Clay+Regazzonir_Shadow+DN9.png)
Bonita imagem em Zeltweg 1978: Riccardo Patrese (Arrows A1), seguido por Gilles Villeneuve (Ferrari 312 T3) e Clay Regazzoni (Shadow DN9).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEio6oCXY-eUvbu1bqJkM5vQUzqKAipgNp5mSUx3H-mLSv64AauD2gDDJA3qFo61TajaX9cuOpY71378_RO1xVk0KJuZLtaGU3vmKuRHhsQiPEKYCjGCZgH0hGtX9oFHOKLQZYrhuzTf9oqI/s400/Riccardo+Patrese_1978+Arrows+A1.jpg)
Nesse post no mês passado falamos da Arrows A2 com seu visual diferente e robusto, e hoje resolvi mostrar a antecessora Arrows A1, com a bela pintura da Warsteiner em duas versões. O modelo A1 todo dourado e o A1 B preto e dourado, e na minha opinião mais bonito.
A Arrows construiu o A1 em apenas 52 dias após a reclamação da Shadow que o modelo FA/1 (que iniciou a temporada de 78) seria uma cópia do Shadow DN9. O A1 disputou com um motor Ford Cosworth V8 parte do campeonato mundial de F1 de 1978 e 1979, quando antes do fim da temporada a equipe resolveu estrear o A2, que apesar de bonito foi um fracasso. Os pilotos foram Ricardo Patrese, Rolf Stommelen e Jochen Maas, e o carro ficou em 10º e 9º lugares nos mundiais que disputou.
Abaixo o modelo A1 B com Patrese ao volante.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1t_EbUPqkiRZU4YBS2OTqcKSD0qVmY_U2oTftKii46RRiRj5LX_AXadSvRBDI5jYhAS1SRbFd6JIkm4yjV_tIoPYJzMXhHhEcBKmtBH3Xde4TyMpHB052g4BbraP4bjon3qwTON35tss_/s400/Arrows+A1-3_1978_2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjK25YhmnQ3lS6ftlrut9QfWDTYT3pvGIIEB1a9dobWB14DsAq1EDzk0QWbxlm8QVLCd03EfDv_CfEEg_LbfCVRNAoqwTxZaDM_yE1-twIB3dJuIYgKF-SmsWwSgBA8cRAoLIFH1wB2aAJk/s400/Arrows+A1-3_1978.jpg)
Abaixo o modelo reformado que apareceu em algum festival de clássicos recentemente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMGPq0vAqvnA7r_p-FGL-dThLw8YR8Ico2Tb-g0kBiV4aaWAVEYH3XZFxkVvKGxyYjc0BzP6cV5aMdHrGFqUXaLzT-Aw6oQ58jx3PrWk4RYWjA2IHbZe626apvw8Fra7SNgou5arAXm_jH/s400/Arrows+A1+F1_2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhco01ETn2yl295t8aTypxJOtASEWc9anQ6eL4OPD3GD3gg1FAefisnBvXvcFm_Ii4QlMcZwi1CaD27f-IgJrhryi3JlOArS8yjAU-JU9F0ag95OJTOWpXij-dV51G9K6IjRo45t-zufYIx/s400/1978+Arrows+A1.jpg)
5 comentários:
Pipe...
Por um momento achei que o motor da A1 era BMW... olha a tomada de ar no bico da A1 da primeira foto... remete as grades dianteira das BMW da época
Grande abraço.
Rafael Oliveira.
Pipe, sempre achei linda a A1. Mas coloca a A2, para que eu ganhe o dia.
Fala Rafael, não tinha pensado por esse lado, realmente pela foto lembra as frentes de BMs sim, mas o motor era Ford mesmo, rsrsrs. Não sei nem dizer se a BMW tinha motor na F1 naquela época.
Abraço cara.
-------------------------------------
Fala Tohmé, a A2 já pintou nesse post do link abaixo.
http://carrodecorrida.blogspot.com/2009/12/f1-arrows-a2.html
Espero que goste, abraço cara.
Fala Pipe!
Belo exemplar, muito clássico essas Arrows.
Abraços
Leandro Castro
Valeu Leandro, lembrei que você disse que curtia a pintura da Warsteiner, um belo modelo realmente.
Abraço cara.
Postar um comentário